sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

PROCURADOR ROBERTO GURGEL TEM MEDO DE COLLOR DE MELLO E NÃO VAI AO SENADO SE EXPLICAR

ELE JÁ ADIANTOU QUE: "PROVAVELMENTE NÃO ACEITARÁ O CONVITE"

É pena que o Procurador insista em se esconder, insista em utilizar o escudo do cargo para não dar ao cidadão brasileiro explicações e satisfações que lhe são de direito. Com isso só reforça a teoria de que "deve", pois, quem não deve não teme, não cala e não consente.
Agência Brasil
Brasília – O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse hoje (13) que não deverá ir ao Congresso Nacional para falar sobre as atividades de inteligência em investigações da Polícia Federal. Os parlamentares aprovaram ontem (12) o convite ao procurador. A proposta foi apresentada pelo senador Fernando Collor (PTB-AL).

Ao deixar a sessão de hoje do Supremo Tribunal Federal, Gurgel foi perguntado se pretende aceitar o convite: "Convite a gente aceita ou não". Reforçada a pergunta sobre sua intenção de comparecer, ele disse que "provavelmente, não". Os parlamentares querem que Gurgel explique na Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência como funcionam as investigações da Polícia Federal em parceria com o Ministério Público em operações como Vegas e Monte Carlo, que resultaram na prisão do contraventor Carlinhos Cachoeira.

Desde a deflagração da Monte Carlo, em fevereiro deste ano, Gurgel vem sendo questionado sobre a demora em tomar providências em relação a Cachoeira e pessoas ligadas a ele, uma vez que a operação Vegas já vinha reunindo elementos contra o bicheiro desde 2009.

Edição: Carolina Pimentel

Um comentário:

brasilpensador.blogspot.com disse...

claro que ele nao quer ir, tem rabo preso, sabe que nao sustenta 1 segundo um depoimento cara a cara, é um prevaricador, bandido que estar sujando a procuradoria geral da republica, um safado que anda fazendo jogo com a midia, a cada mentira que ele mande deve estar recebendo uma bolada.