sexta-feira, 5 de julho de 2013

Hoje haverá a manifestação “Sogra Fantasma” no Ecoville/Mossunguê

5 jul
Captura de Tela 2013-06-26 às 23.30.05
O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), escolheu o senhor Ezequias “Sogra Fantasma” Moreira como novo Secretário Especial do Cerimonial e Relações Internacionais do Paraná. Ezequias é o pivô do escândalo da sogra fantasma. Ele admitiu publicamente que desviou recursos dos cofres da Assembleia Legislativa do Paraná. A sogra de Ezequias, Verônica Durau, possuía cargo em comissão na AL por 11 anos e ela mesmo admitiu que jamais trabalhou lá. Seus salários eram depositados na conta de Ezequias, que depois do escândalo devolveu R$ 530 mil aos cofres públicos. Foi condenado por ato de improbidade administrativa e ainda responde na Justiça pelo crime de desvio de dinheiro público.
Com a nomeação como secretário pelo governador, agora seu processo será remetido ao Tribunal de Justiça por causa da prerrogativa de foro e pode demorar mais ainda para a conclusão. Richa já defendeu Ezequias citando a Bíblia: “perdoar o pecador e não o pecado”. Ezequias já foi assessor de Richa quando ele era deputado estadual e prefeito de Curitiba, e já fazia parte do governo Richa como diretor da Sanepar, com salário de R$ 30 mil mensais.
Com esse absurdo o Blog do Tarso e seus amigos estão organizando, junto com movimentos sociais, partidos políticos, sindicatos e toda da sociedade civil organizada contrários ao patrimonialismo, nepotismo, corrupção, privatização, clientelismo e precarização da Administração Pública estadual, uma manifestação a ser realizada hoje (05 de julho de 2013, às 18h, na Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 1541, Ecoville/Mossunguê, Curitiba (rápida Champagnat-Ecoville, na frente da panificadora Spazio Di Pani, depois do Shopping Park Barigui e do sinaleiro).
Pela destituição do secretário e contra as privatizações que ocorrem no Estado, que podem gerar mais corrupção.
Participe, divulgue: há um evento criado no Facebook, clique aqui.
A MANIFESTAÇÃO SERÁ TOTALMENTE PACÍFICA E DESCONTRAÍDA.

Nenhum comentário: