segunda-feira, 8 de julho de 2013

O processo contra a Globo sumiu? E os bastidores da negociação que poderia ter levado à “estatização” da emissora


Rodrigo Vianna, O Escrevinhador

“Conversei com duas fontes importantes, que trouxeram esclarecimentos sobre o episódio da sonegação de impostos da Globo, denunciada pelo blog “O Cafezinho” de Miguel do Rosário.

Uma das fontes é um ex-funcionário público (que conhece bem instituições como a Receita Federal e o Ministério Público no estado do Rio). Esse homem é o mesmo que Miguel do Rosário tem chamado de “garganta profunda”. Por isso, também o chamaremos assim nesse texto. A segunda fonte (será chamada aqui de “fonte 2″) é uma pessoa que esteve no governo federal (funcionário de carreira), nunca exerceu cargos eletivos, mas sabe muito sobre os bastidores do poder – e suas intercessões com o mundo das finanças e da mídia. Seguem abaixo as informações que recebi dos dois. O texto é longo, mas peço atenção porque trata de assunto gravíssimo. 

1 - O blog “O Cafezinho” publicou apenas 12 páginas de uma imensa investigação contra a Globo. Onde está o processo original? Onde estão as centenas de páginas até agora não reveladas? Um mistério. O “garganta profunda” garante que funcionários da Receita Federal no Rio estariam “em pânico” (são palavras dele) porque o processo contra a Globo simplesmente sumiu! Sim. O processo não foi digitalizado, só existe em papel. O deputado Protógenes Queiroz  (que pretende abrir uma CPI para investigar a Globo) também considera “estranho” que não haja “back-up” da investigação.

Um comentário:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Pessoal, temos que ter consciência, a Globo, Governa, Derruba, Nomeia, Elege, faz o que “quer” no Brasil, imagina o que pode acontecer a um processo, pessoal temos que cair na real, a Globo não é uma concessão publica, os Poderes que alicerçam nossa “Demagogia” é que são uma da concessão da Globo, ela Governa e manipula 200 milhões de Globovino.