segunda-feira, 8 de setembro de 2014

DILMA ROUSSEFF ENQUADRA PIG, PSDB, DEM E MARINA SILVA DURANTE ENTREVISTA AO ESTADÃO

Presidente cobra da imprensa e dos partidos de oposição, que tratem e investiguem todos os escândalos e fatos de suposta corrupção.

"Quem não investiga não descobre. Desmontamos muito esquemas de corrupção. O que me estranha é que outros esquemas de corrupção não tiveram o mesmo tratamento. É o caso do mensalão do DEM. Eu acho que nós investigamos. Fizemos o dever de casa, não deixamos nada debaixo do tapete. Hoje, doa a quem doar, vamos investigar. Você acha que é tranquilo, uma plataforma que custa R$ 1, 5 bi afundar? E ninguém investigar porque afundou. A plataforma, de R$ 1,5 bi é duas vezes Pasadena. Ela afundou no governo FHC e ninguém investigou. Não é próprio das plataformas sair por aí afundando. Teve a troca de ativos da Repsom e não foi investigada. Estou dando dois exemplos que não teve o mesmo tratamento".

Dilma Rousseff 

TARIFAÇO ?

"Não somos à favor de tarifaço. Se houver reajuste não será tarifaço". 

REFORMA POLÍTICA / MARINA SILVA
"Eu nunca negociei contra os interesses do País, por alguma outra questão que não fosse melhorar o País. Eu tenho uma convicção que sem reforma política, sem participação popular, sem regras de financiamento de campanha, não tem essa questão de nova política. A nova política implica em termos o povo participando por um plebscito. Temos que retomar tudo que foi dito nas manifestações. Temos que fazer uma reforma política. Por que para governar é uma dificuldade e continuarei enfrentando enquanto não houver reforma política. Que faça com que o dinheiro público não se perca", afirma. 
"Eu disse que eu acho a Marina uma pessoa bem intecionada. Não estou fazendo uma comparação pessoal. O que eu fiz de comparação com o Jânio (Quadros) e o (Fernando) Collor é que ambos governaram sem apoio. Quem escolhe o deputado e o Senador não é a presidente. Todas as pessoas que acham que vão negociar com notáveis, que é possível governar sem partido, geralmente ocorre alguma coisa muito perigosa. Quem governa sem partido geralmente tem uma pessoa muito poderosa por trás, geralmente os mais ricos. Isto não é nova política, é a política que levou o País a um tipo de visão que a democracia pode ser feita apenas por uns poucos", diz Dilma Rousseff.


Um comentário:

Paulo Preto disse...

"Hoje, doa a quem DOAR, vamos investigar"??? Corrija por favor e apague esse comentario