domingo, 22 de fevereiro de 2009

Olha a Globurrice aí, gente!


Matéria copiada do Blog Sr.Com, que está em Minhas Notícias e em Meus Favoritos.

Visitem este Blog.

Obrigado.


Saraiva

Olha a Globurrice aí, gente!

O desfile das escolas de samba é indiscutivelmente o maior espetáculo musical da Terra. Seria muito melhor se nós telespectadores, do Brasil e do mundo, conseguíssemos ouvir a música desse grande espetáculo musical. Isso é impossível.
Primeiramente porque sempre tem um repórter com informações muito importantes, do tipo: “A porta bandeira é sobrinha da Dona Maltide, que foi vizinha da Velha Sinhá, prima do Mestre Gegê”. Já pensou se ele estivesse "atrabalhando" numa apresentação da Aida de Verdi?
Em segundo, porque aquilo que o puxador tenta cantar aos berros não é samba nem aqui, nem na Noruega!
Mas, ao contrário do que a grande mídia faz para avacalhar as coisas boas do Brasil, o nosso mas é para enaltecer o visual do desfile: nota 1.000! Um visual fantástico para um péssimo musical. Ruim de percursão, de letra, de melodia, de interpretação e sonoridade. Mas o visual é de encher os olhos e a alma, apesar da busca constante da Globo em descobrir roda quebrada de carros alegóricos. Existe coisa tão insuportável quanto burrice com soberba?
Sabem como é que eu faço para curtir esse desfile na TV? Desligo o som da emissora, fico só com a imagem e ouço os CDs de Jorge Aragão, João Bosco e Martinho da Vila. Sem aquela bateria imitando uma locomotiva. Aí compadre, dá pra ser feliz mesmo que a Globo não queira.
Dá para ouvir o sonoro surdão, o espírito sincopado do cavaquinho, a ironia da cuíca no momento certo, a alegria do pandeiro e um cantar sem berro, afinado e gostoso...Aí sim, você curte o talento e a beleza da melhor música popular do mundo com o melhor visual da Terra".
Comentar

Nenhum comentário: