sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Oração da manhã para esta sexta-feira - Mas também para todos os dias

Oração da manhã para esta sexta-feira
(Eu abro o céu sobre minha vida)

Senhor Jesus Cristo, agradeço-vos o dia
que novamente me concedeis.
Ireis acompanhar-me
em tudo o que vou fazer.

Abro na oração o céu sobre minha vida,
para que em tudo o que fizer
eu me lembre da imensidão
do céu que está acima de mim.
Abro o céu sobre esta casa,
para que todos os seus habitantes
possam viver hoje com um grande coração.

Abro o céu sobre as pessoas
para as quais o céu parece cinzento e encoberto,
cujo olhar se volta apenas para o escuro.
Abri seu coração para a beleza
de nosso céu, para a Luz de Vosso Amor.

Abro o céu sobre esta cidade. (Rio de Janeiro)
Fazei com que as pessoas não se fixem
nas aparências.
Fazei que sintam sobre elas o céu
que dá sentido à sua vida,
serenidade e descanso em sua agitação febril.
Abro o céu sobre este País (Brasil)
e sobre o mundo todo.
Que Vosso céu nos uma a todos.
Mostre-nos Ele
que o céu não é propriedade de ninguém,
mas pertence a todos nós.

Fazei com que, olhando para o céu,
reconheçamos que nossa verdadeira morada
está no céu, que cada um de nós recebeu
a promessa da vida e glória eternas.
Que assim seja,
Amem.

Agora uma citação simples de ser entendida, mas que não custa nada parar para meditar, antes ou depois da oração, sobre sua importância:
“O Senhor olha do céu
e vê toda a humanidade.
Ele molda para eles um mesmo coração
e está atento a tudo o que fazem.
Eis que o Senhor pousa o olhar sobre os que o temem,
e que esperam em sua misericórdia.”
Sl 33,13.15.18

Uma observação, que não é nova, mas vou repetir:
Quando na parte da oração que diz:“Abro o céu sobre esta cidade” eu acrescento entre parênteses Rio de Janeiro é porque quando na oração fala em “sobre este País”, acrescentei também entre parênteses Brasil.
Primeiro porque atualmente tenho orgulho de ser encher o peito e dizer em qualquer parte do mundo, que sou do Brasil, que sou Brasileiro com muito Orgulho do que é hoje este País, respeitado no mundo inteiro.
Segundo porque vivo no Rio, cidade que “escolhi” para viver e amo esta cidade, realmente maravilhosa, sendo que em maio deste ano vou completar 12 ANOS que passei a viver aqui no bairro do LEME, de onde espero nunca ter que sair. Mas ao me referir ao Rio de Janeiro estou me referido a todo o Estado, principalmente onde nasci, estudei e trabalhei como só para exemplificar: Guapimirim, Magé, Santa Maria Madalena, Teresópolis, Petrópolis, Carmo e outras que estão relacionadas no perfil do meu Blog.
Então, o Meu Bom dia! é para todo o meu Estado do Rio.

Para ficar bem claro:

Bom Dia! Brasil! e Brasileiros (ou estrangeiros) de todas as partes do Mundo, do Meu Estado do Rio de Janeiro, com Belas cidades Serranas, mas principalmente pelas lindas (gosto muito do mar) praias do seu litoral de norte a sul, e aqui não posso deixar de falar, mais uma vez, em Itacuruçá, Mangaratiba, Angra dos Reis, com sua Ilha Grande e Parati.

Pequena nota:
Acima, depois de Brasileiros, coloquei entre parênteses "ou estrangeiros", porque frequentemente em "Quem vê meu blog" me visitam pessoas de países que tenho maior curiosidade de saber quem é.
Dou como exemplo, um amigo visitante de Kuala Lumpur, da "Malaysia", que sempre me visita e hoje mesmo, às 04:11:05 horas estava lá. Meu querido amigo, se você é brasileiro ou estrangeiro, que certamente entende a língua portuguesa ou espanhola, mande um e-mail para mim que terei o maior prazer em responder. Isto vale não só para você, mas para todos os que me visitam e vivem fora do Brasil. Um especial abraço para você e continue me visitando porque quando você não aparece já sinto a sua falta.

Tenham todos um ótimo início dia (ou noite!?).
Um abraço a todos e fiquem com Deus.

Saraiva

Um comentário:

Unknown disse...

Boa Tarde Saraiva,também amo o RJ.Sofro com a violência sem precedentes que vivemos.Os cariocas estão impedidos de passear na sua cidade e já faz tempo.Lamento os turistas que chegam e não sabem como transitar por aqui.Então são assaltados em albergues,nas ruas, em praias e há novo "modus operandi" arrastões em shopping ou ruas com grande movimento.Abraços Yvy