sábado, 21 de fevereiro de 2009

Oração da manhã para este Sábado - E para todos.

Oração da manhã para este Sábado.
(Eu percebo o que Deus me dá)
Clemente e bom Deus, agradeço-vos
este novo dia, este dia livre
que me concedeis.
Fazei com que aproveite a liberdade
para a qual Jesus Cristo me libertou.
Livrai-me de todas as preocupações
que me atormentaram nesta semana.
Livrai-me da tensão
que às vezes eu mesmo me imponho.
Livrai-me de todas as cismas
com as quais amarguro alguns dias.
E livrai-me dos sentimentos de culpa
com os quais às vezes me dilacero.

Vós me dais este dia
em que posso fazer muita coisa boa.
Fazei-me perceber
o que gostaríeis de me dar hoje.
Fazei também que eu dê atenção às pessoas
com as quais vou encontrar-me,
com as quais passarei este dia.
Tirai de mim toda rudeza, todo fechamento,
todo mau humor, para que
brote em mim uma irradiação agradável,
para que as pessoas ao meu redor
se sintam bem
e percebam que são estimadas e bem aceitas.

Penso também nas pessoas
que hoje precisam trabalhar,
que também no fim de semana
são atribuladas por preocupações.
Levai Vossa luz também a elas.
Eu penso nas pessoas
que não sabem o que fazer com a liberdade,
que se drogam,
que fogem de si mesmas.
Abre seus olhos,
para que entrem em si,
tratem a si mesmas com bondade
e descubram o mistério de suas vidas.
Que assim seja,
Amém.

Agora um pensamento que gosto muito e certamente vou repetir muitas vezes em minhas orações da manhã:
“O valor de nossa atividade depende da humildade com que nos aceitamos como somos”.
Thomas Merton.

Esclarecimentos ao meus amigos e leitores:
Estas orações da manhã que publico, são copiadas de um Livro com "Orações para começar e terminar o dia". Então também faço todos os dias a oração da noite para terminar o dia.
Ontem estava muito cansado e fiz a oração da noite para a Sexta-Feira quando já estava deitado para dormir, mas busquei também na Oração da noite para Quarta-Feira a seguinte citação:
Jesus diz:
"Vinde a mim todos os que estais cansados
sob o peso do vosso fardo,
e eu vos darei descanso.
E encontrareis descanso para vossas almas".
Mt 11,28,29b

Ontem, antes do meio-dia recebi de um amigo ( não vou revelar seu nome, mas tenham certeza que está gravado em meu coração) que sabe que ando cansado.
Iniciou a sua linda e carinhosa mensagem dizendo:
"Meu querido e abençoado Saraiva,..
E prosseguiu com várias citações, e não vou aqui repetir tudo o que foi dito, mas tudo que ele disse eu acredito, inclusive que "A Palavra de Deus é maravilhosa".
Já respondi a mensagem por e-mail e telefonei para o meu querido e também abençoado amigo e quero apenas dizer, que quem acredita na Palavra de Deus como nós e tem amigos como ele realmente é uma pessoa abençoada.
Obrigado amigo e desejo a todos os meus leitores e amigos que busquem na Palavra de Deus o que eu sempre busco e desejo a todos que encontrem amigos como como este muito especial (deixando claro que tenho outros) porque quem eleva seu pensamento a Deus e tem amigos assim, nunca estará sozinho".
"Ouve, SENHOR, a minha oração, e inclina os teus ouvidos ao meu clamor"

Bom dia BRASIL! Brasileiros e todos os povos do Mundo.
Tenham todos um ótimo fim de semana.
Fiquem com DEUS.
Um forte abraço.
Saraiva

Um comentário:

Unknown disse...

Belo pensamento Saraiva! Bom carnaval. Abraços Yvy