Folha de S. Paulo / Outro Canal
“O terror da TV aberta chegou. Em seu
primeiro dia no ar, o horário eleitoral gratuito já fez estrago na faixa nobre,
derrubando a audiência dos principais canais abertos em 10 pontos. Cada ponto
equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.
Na terça (21), durante o horário eleitoral
noturno (das 20h30 às 21h), audiência de Globo, Record, SBT, Band, RedeTV!,
Gazeta e Cultura somadas foi de 38,5 pontos. Na terça passada, dia 14, a soma dessas redes no
horário alcançou 48,3 pontos. Uma queda de 20%.
O número de televisores ligados também caiu
durante a propaganda eleitoral noturna. Foi 63% na faixa no dia 14, para 57% na
terça.
A emissora mais prejudicada com o novo
"inquilino" na programação foi a Globo. A faixa nobre do canal sofreu
uma queda de cerca de 13% com relação à semana anterior. O "Jornal
Nacional", que foi ao ar mais cedo, marcou anteontem média 25 pontos. No
dia 14, o noticiário registrou 31 pontos de média. Uma queda de 19%.
"Avenida Brasil" também caiu. Foi
de 43 pontos (dia 14) para 38 pontos (dia 21).
O SBT manteve a mesma audiência na faixa
nobre, 7,2 pontos (nas duas terças-feiras). Mesmo com a propaganda eleitoral, a
Record subiu na faixa nobre: foi de 7,1 (dia 14) para 7,4 pontos.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário