quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Será que o Globo quer uma nova ditadura?



“Duas capas do jornal de João Roberto Marinho são emblemáticas. Na de ontem, uma ordem para que o Parlamento se enquadre diante da ordem do STF. Na de hoje, a denúncia de uma rebelião do Congresso, como se o Legislativo não fosse um poder independente, em defesa de suas próprias prerrogativas. Se isso não bastasse, editorial acusa Marco Maia de agir como militante partidário. Detalhe: todos os partidos, menos o PPS, dão apoio ao presidente da Câmara na disputa com o STF
A julgar pelas duas últimas capas do jornal O Globo, da família Marinho, o periódico é um dos entusiastas da chamada "supremocracia", regime político que se tenta implantar no Brasil e que coloca o Supremo Tribunal Federal acima de todos os demais poderes.
Ontem, a chamada em negrito destacava "Supremo cassa deputados e adverte direção da Câmara". Abaixo, o subtítulo, que era quase um toque de recolher, e dizia: "Ministro Celso de Mello faz duro alerta contra reações corporativas e diz que insubordinação é inaceitável". Algo que poderia ser lido apenas como "enquadrem-se".

Nenhum comentário: