quinta-feira, 18 de abril de 2013

Tomate cai 75% na feira. E agora, Ana Maria?


O Banco Central já subiu as taxas de juros para "recuperar sua credibilidade", mas o tomate, apontado como vilão da alta de preços por especialistas como Ana Maria Braga, além das revistas Veja e Época, está sendo liquidado nas feiras; quilo da mercadoria, que chegou a custar R$ 10, hoje sai por R$ 2,50 ou até menos; será que a apresentadora global vai ter que comer a "joia" que pendurou no pescoço?
Brasil 247
Numa das campanhas mais patéticas já feitas pela mídia brasileira, lobistas que defendem a alta dos juros transformaram o tomate no grande emblema da inflação. Tudo começou quando Ana Maria Braga, apresentadora da Globo, pendurou um colar de tomates no pescoço e disse estar usando uma "joia". Auto-referente, a Globo usou a "sacada" de Ana Maria para dedicar a capa da revista Época da última semana ao tomatinho. Foi também acompanhada por Veja, que disse que a presidente Dilma havia "pisado no tomate".
Pois bem: o produto, que havia subido 122% em um ano, em razão da quebra da última safra, caiu nada menos que 75% nas últimas semanas. O quilo, antes vendido a R$ 10, agora sai a R$ 2,50. Supermercados, como Carrefour e Pão de Açúcar, hoje fazem guerras de preços para liquidar seus estoques.”
Matéria Completa, ::AQUI::

Nenhum comentário: