“O Banco Central já subiu as taxas de juros
para "recuperar sua credibilidade", mas o tomate, apontado como vilão
da alta de preços por especialistas como Ana Maria Braga, além das revistas
Veja e Época, está sendo liquidado nas feiras; quilo da mercadoria, que chegou
a custar R$ 10, hoje sai por R$ 2,50 ou até menos; será que a apresentadora
global vai ter que comer a "joia" que pendurou no pescoço?
Brasil 247
Numa das campanhas mais patéticas já feitas
pela mídia brasileira, lobistas que defendem a alta dos juros transformaram o
tomate no grande emblema da inflação. Tudo começou quando Ana Maria Braga,
apresentadora da Globo, pendurou um colar de tomates no pescoço e disse estar
usando uma "joia". Auto-referente, a Globo usou a "sacada"
de Ana Maria para dedicar a capa da revista Época da última semana ao
tomatinho. Foi também acompanhada por Veja, que disse que a presidente Dilma
havia "pisado no tomate".
Pois bem: o produto, que havia subido 122%
em um ano, em razão da quebra da última safra, caiu nada menos que 75% nas
últimas semanas. O quilo, antes vendido a R$ 10, agora sai a R$ 2,50. Supermercados,
como Carrefour e Pão de Açúcar, hoje fazem guerras de preços para liquidar seus
estoques.”
Matéria Completa, ::AQUI::
Nenhum comentário:
Postar um comentário