sexta-feira, 6 de setembro de 2013

INFLAÇÃO - TAXA ANUAL EM DECLÍNIO DESMONTA O TERRORISMO DOS ECONOMISTAS DE AQUÁRIO

A única INFLAÇÃO que continua em ALTA no BRASIL é a do PESSIMISMO/TERRORISMO dos "ESPECIALISTAS", analistas/jornalistas/economistas de AQUÁRIO, que fizeram, fazem e farão sempre, tempestade em copo d'água sobre esse assunto INFLAÇÃO. O alarmismo / terrorismo feito em relação ao fato de que a inflação iria estourar a META em 2013, de que o governo havia perdido o controle dos 'preços' e outras afirmações sem fundamento.

É triste ver que alguns "jornalistas" e os meios de comunicação para os quais trabalham,se prestam ao papel ridículo e sujo de criar situações artificiais de pânico e teorias do caos para a economia brasileira, visando por um lado favorecer à especulação dos MERCADOS da AGIOTAGEM, e por outro, dando à oposição, munição para atacar o governo.

Uma imprensa BANDIDA e PARTIDARIZADA é tudo o que o Brasil não precisa.

Inflação oficial fica em 0,24% em agosto
Vitor Abdala - Agência Brasil
06.09.2013

Rio de Janeiro - O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial, fechou agosto com taxa de 0,24 %. Em julho, a taxa havia sido de 0,03%. Já em agosto do ano passado, o IPCA ficou em 0,41%. O dado foi divulgado hoje (6) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O IPCA acumula taxas de 3,43% no ano e de 6,09% nos últimos 12 meses. O IPCA de 12 meses se mantém abaixo do teto da meta de inflação do governo, de 6,5%.

Edição: Talita Cavalcante

Leia também no Portal EBC:

Nenhum comentário: