quinta-feira, 5 de setembro de 2013

O "arrependimento" global


Eliakim Araujo, Direto da Redação
“Tenho dito aqui, com frequência, que o império global está  reescrevendo a história recente do Brasil sob sua ótica, objetivando, evidentemente,  tentar limpar sua barra perante a opinião pública. A última dos Marinho é esse falso arrependimento pelo editorial  que antecedeu o golpe de abril de 64 e seu “equivocado apoio à ditadura militar”.
Os vários projetos de “memória” criados pelas várias mídias que compõem o conglomerado Globo, ao lado de mostrar o lado colorido dos acontecimentos, têm na realidade o objetivo de transformar em verdades absolutas os muitos pecados cometidos, especialmente no que se refere à alienação da opinião pública. 
Projetos de memória, para ter algum valor histórico, precisam buscar o contraditório, se não vira samba de uma nota só ou do pensamento único. O império do Jardim Botânico consegue fazer a cabeça dos noveleiros, mas não das camadas mais politizadas da população.  Os manifestantes deixaram isso muito claro no mês de junho passado quando incluíram em seus protestos o velho refrão (tem mais de 20 anos, é do tempo do Brizola)   “o povo não é bobo....”  e outros mais recentes surgidos da criatividade do brasileiro. As gerações mudam, mas o papel do grupo Globo durante o período de escuridão que o país viveu não é esquecido.”
Artigo Completo, ::AQUI::

Nenhum comentário: