sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Leonardo Boff e o "mensalão"

Leonardo Boff e o "mensalão". O grande interesse não se concentra na condenação dos acusados, mas através de sua condenação, atingir de morte o PT. Uma elite econômica e intelectual, das mais atrasadas do mundo, conspira, especialmente, através de uma mídia e de seus analistas, amargurados por sucessivas derrotas . Estes grupos se propõem apear o PT do poder e liquidar com seus líderes.

"(...) Essas elites tolerariam Lula no Planalto, apenas como serviçal, mas jamais como presidente. Não conseguem digerir este dado inapagável. Lula presidente representa uma virada de magnitude histórica. Essas elites perderam. E nada aprenderam. Seu tempo passou. Continuam conspirando, especialmente, através de uma mídia e de seus analistas, amargurados por sucessivas derrotas como se nota nestes dias, a propósito de uma entrevista montada de Veja contra Lula. Estes grupos se propõem apear o PT do poder e liquidar com seus líderes."
Para além do “mensalão”
Leonardo Boff - Brasil de Fato - 17/09/2012
De saída quero dizer que nunca fui filiado ao PT. Interesso-me pela causa que ele representa pois a Igreja da Libertação colaborou na sua formulação e na sua realização nos meios populares

Há um provérbio popular alemão que reza: “você bate no saco, mas pensa no animal que carrega o saco”. Ele se aplica ao PT com referência ao processo do “mensalão”. Você bate nos acusados, mas tem a intenção de bater no PT. A relevância espalhafatosa que o grosso da mídia está dando à questão mostra que o grande interesse não se concentra na condenação dos acusados, mas através de sua condenação, atingir de morte o PT.

Um comentário:

Apelido disponível: Sala Fério disse...

Estou aguardando ele se pronunciar sobre o suplício de Genoíno. Agora deu uma aliviada, mas foi um perrengue, uma aula de arbitrariedade de Joaquim Torquemada Barbosa, o herói dos tucanos e de todos os reacionários do país.