quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Flamengo vence Atlético-PR e é campeão da Copa do Brasil

27/11/2013 às 23h43 (Atualizado em 28/11/2013 às 00h01)

Flamengo vence Atlético-PR e é campeão da Copa do Brasil

Do R7
Hernane marcou o gol que deu números finais à partida Alexandre Loureiro/Gazeta Press
Após um começo de ano abaixo do esperado, suscetivas trocas de treinadores e o risaco de rebaixamento no Brasileirão, o Flamengo deu a volta por cima em 2013 e se sagrou campeão da Copa do Brasil pela terceira vez em sua história, garantindo vaga direta à Libertadores do ano que vem.

Ouça aqui o hino do Flamengo
A conquista Rubro-Negra veio após vitória por 2 a 0 frente ao Atlético-PR, nesta quarta-feira (27), no Maracanã. Os gols marcado por Eliás e Herane, no fim do segundo tempo, garantiram a taça.
Com o Maracanã completamente lotado, a partida começou com uma homenagem a Nilton Santos, morto nesta quarta. Durante um minutos, torcedores e jogadores fizeram um minuto de silêncio para o ex-lateral da seleção brasileira.

Após o apito inicial, esperavasse que o Furacão fosse para cime, devido à necessidade de marcar gols. No entanto, quem teve a primeira chance de gol foi o Rubro-Negro carioca, aos seis minutos, com Luiz Antonio, que chutou forte para defesa de Weverton. Mais tarde, aos 41 minutos, o volante teve mais uma chance, em cobrança de falta que acertou o travessão.
Na segunda etapa, os visitantes voltaram melhor e assustaram em lance aos 14 minutos. Delatorre recebeu na intermediárea, bateu e viu a bola passar raspando na trave. Ligeiramente melhor na partida, o Flamengo respondeu com duas jogadas seguidas, aos 20 e 21 minutos. Na primeira, Elias achou Hernane na área, mas o atacante parou em Weverton. Depois foi a vez de Léo Moura cruzar, e a bola passou raspando na cabeça do brocador, que não conseguiu finalizar.
No fim, aos 41 minutos, Eliás marcou o gol que confirmou o título. Após lindo drible de Paulinho pela direita, o cruzamento encontrou o volante livre, só tendo o trabalho de colocar a bola no canto. Sete minutos mais tarde, aos 49, Hernane fechou o placar. Após grande jogada de Luiz Antonio, o Brocador dominou e finalizou sem chances para o goleiro.

O resultado tirou o grito da garganta dos flamenguistas, que não comemoravam um título de expressão desde 2009, quando venceram o Campeonato Brasileiro.
Os times voltam a campo no próximo domingo (1º), dessa vez pelo Brasileirão. O Flamengo, que já não corre mais riscos de rebaixamento, encara o Vitória, às 17h, no Barradão. Já o Atlético-PR, vice-líder, busca agora a vaga da Libertadores por meio do Nacional e tem duelo contra o Santos, na Vila Belmiro, às 19h30.

Leia o relato completo da partida aqui

Do r7notícias.

Nenhum comentário: