Lula mostra gravação que desmente entrevista falsa publicada pela Folha de São Paulo

Lula desmente entrevista falsa da Folha de São Paulo

A Folha de São Paulo todos já conhecem pela pouca credibilidade que esse veículo detém até mesmo diante dos seus leitores. A Folha é um jornal que utiliza concessão Pública para atacar a Presidenta da República com fichas policiais falsas feitas em Photoshop publicadas em primeira página como se fosse verdade. Material retirado de sites de extrema direita. A Folha também alardeou uma falsa epidemia de gripe suína no Brasil, fazendo os lucros dos laboratórios de medicamentos subirem para a estratosfera como num passe de mágica. Sem nenhum interesse! ;)
Para não perder o hábito, a Folha de São Paulo agora publicou uma entrevista falsa com o Presidente Lula, que atento ao fato da manipulação, veio a público com o áudio original para mais uma vez, ter que desmentir o veículo de informação(?) e trazer o público a verdadeira notícia.
Direto do Blog dos Amigos do Presidente Lula
Entrevista falsa da Folha
Entrevista falsa da Folha de São Paulo
Depois da ficha falsa de Dilma, o jornalão “Folha de São Paulo” publicou uma entrevista falsa do presidente Lula, copiando e colando um erro do jornal italiano La Repubblica, sem ouvir o ex-presidente. O instituto Lula matou a cobra e mostrou a cobra morta, divulgando a gravação do que ele disse exatamente. A manchete da Folha, “Emprego é mais importante que baixar a inflação, diz Lula” é falsa.
A declaração do presidente Lula ao jornal La Repubblica foi a seguinte:
“Nossos críticos querem que tenha um pouco de desemprego para poder melhorar a inflação. Eu não quero que tenha desemprego para melhorar a inflação. Eu quero melhorar a inflação com pleno emprego.”
Ouça o áudio original: