domingo, 9 de março de 2014

Líder, Flamengo elimina Botafogo e conquista Taça Guanabara


Camp. Carioca 2014 Primeira Fase - Taça Guanabara - 09/03 - 18h30 - Maracanã

Botafogo 0
X
2 Flamengo

  • Gabriel 10 ' (1T)
  • Léo 44 ' (2T)

O Flamengo saiu do Maracanã com duas "conquistas" neste domingo. Além de ter garantido a primeira colocação da fase classificatória do Campeonato Carioca - vencendo, assim, a Taça Guanabara -, a equipe rubro-negra eliminou definitivamente o Botafogo da competição com uma vitória por 2 a 0. O meia Gabriel e o lateral Léo marcaram os gols do triunfo.

A vitória levou o Flamengo a 34 pontos, fora do alcance do vice-líder Fluminense, que tem 27 e ainda dois jogos a fazer. Já o Botafogo parou nos 16 pontos e não tem mais como alcançar a Cabofriense, quarta colocada com 25.

Agora, os dois times voltam as atenções para a Copa Libertadores. O Flamengo recebe o Bolívar nesta quarta-feira, no Maracanã. No mesmo dia, o Botafogo viaja ao Equador para enfrentar o Independiente del Valle.


O clássico foi tecnicamente fraco, mas os titulares do Flamengo acabaram prevalecendo sobre os reservas do Botafogo. O primeiro gol veio logo aos 10min. Gabriel arrancou para o ataque, tabelou com Márcio Araújo e chutou entre as pernas do goleiro Helton Leite. O Botafogo tentou partir para cima, mas mostrava muita lentidão na passagem da defesa para o ataque.

Aos 30min, o lateral rubro-negro Léo Moura sentiu um problema muscular e pediu para sair, entrando Léo na posição. O Botafogo continuava atuando de forma lenta e só chegou na área rival aos 43min, quando Zeballos foi lançado por Henrique, mas acabou travado por Wallace na hora da conclusão.

Gabriel marcou o primeiro gol do Flamengo Foto: Alexandre Loureiro / Agência Lance
Gabriel marcou o primeiro gol do Flamengo
Foto: Alexandre Loureiro / Agência Lance
O Botafogo voltou para o segundo tempo com o meia Gegê no lugar de Daniel. E logo no primeiro minuto, o Flamengo criou uma chance para ampliar o marcador. Gabriel cruzou, o goleiro Helton Leite saiu mal e Samir cabeceou por cima do travessão.

O Flamengo apenas administrava a vantagem, tocando a bola com lentidão e esperando uma brecha na defesa alvinegra para liquidar a partida. No final, acabou marcando o segundo gol em nova desatenção da defesa alvinegra. Léo entrou pelo meio e bateu bem para definir o resultado do jogo.

Com informações de Gazeta Esportiva

Do Site do Terra.com.br

Nenhum comentário: