terça-feira, 18 de março de 2014

Noblat, tuas fontes te usaram para fazer “bilu-bilu” no FHC com a vice de Aécio…


18 de março de 2014 | 09:56 Autor: Fernando Brito
biluteteia
Quer dizer então que o colunista Ricardo Noblat, de O Globo, foi usado pelos dirigentes do tucanato e por Aécio Neves para fazer “bilu-bilu” no ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, dizendo que este “poderia ser” o vice de Aécio?
Como a gente antecipava, as fontes de Noblat não “venderam” uma notícia, mas uma caricatura.
Ontem, FHC, entre sorrisos envaidecidos, negou que vá ser candidato a alguma coisa.
Até porque ele já é o Príncipe Eterno, embora  sem reino.
Só precisa mesmo dos salamaleques e das reverências, para poder circular como um pavão.
Agora, Noblat, se te mentem com essa candura e te usam para fazer cócegas ao ego de Fernando Henrique, o que dizer das pesquisas que te fizeram noticiar sobre a “aceitação” do nome do ex-presidente?
Veja o que diz o Estadão:
“A tese ganhou força no partido depois que o PSDB nacional realizou pesquisas qualitativas que indicaram que o nome de FHC tinha boa aceitação entre eleitores de várias idades. O comando da pré-campanha de Aécio decidiu, com base nesses dados, que vai utilizar a imagem do Fernando Henrique com frequência nas propagandas de rádio e TV, na internet e nos materiais gráficos do partido.”
Está na cara que, se a tese não existia, muito menos as suas premissas.
E quer apostar um doce, tirando um programinha  e uma meia dúzia de papéis para agradar a Sua Fernandência, na existência destes materiais de campanha com a cara do “Rei-Sol”?
Você, com seu prestígio, poderia bem perguntar onde foi parar aquela pesquisa que fizeram somando os nomes de FH a Aécio, o de Lula a Dilma e o de Marina a Eduardo Campos.
Que saudade do Noblat de 1989, que sentia “um cheio de Lula” no ar e agora se inebria com os odores de uma evidente armação…

Do Blog TIJOLAÇO.

Nenhum comentário: