segunda-feira, 3 de março de 2014

NOS TEMPOS DE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO. REVIVER PARA NAO ESQUECER


FERNANDO HENRIQUE CARDOSO ANDA PROPAGANDO PARA OS 4 VENTOS QUE FOI ELE QUEM INICIOU AS MUDANÇAS NO PAÍS. OLHEM AS TRISTONHAS NOTICIAS DURANTE SEUS 8 ANOS DE GOVERNO E VEJAM SE ELE TEVE CONDIÇOES DE FAZER ALGUMA MUDANÇA COMO PROPAGA. O QUE NÓS VIMOS FOI MUITA RECESSAO, DESEMPREGO, AUMENTOS DE TAXAS DE JUROS, FMI APERTANDO O CERCO. E3 MUITA MISERIA.
FHC++CALOTE++VIR%C3%81++COM+QUALQUER++PRFernando henrique Cardoso anda se gabando que as mudanças começaram no seu governo, Aqui vao inumeras reportagens da epoca que provam o contrario Elas por si so falam. qualquer cidadao por mais ingenuo que seja vai tirar suas conclusoes. Esse analista por exemplo diz que mesmo trocando de pagoverno o calote da divida externa viram de qualquer jeito. Isso nao aconteceu, Lula tirou o país da recessao e ainda págou a divida Hoje o Brasil ´é credor no FMI. e ele nao dita mais regras aqui. Quais as regras veja abaix.
FHC+++EUA++E++FMI++TENTAM+ABAFAR+CRISE+N
fhc+++estrategia++%C3%A9+seguir++fmi.jpg
A estrategia de FHC era seguir o FMI, desemprego, recessao, demissao, aumento de impostos, aumento de combustiveis, aumento dos generos alimenticios, aumento dos juros e da selic e por ai vai. era o que ele seguia.
FHC+++-+CONSERTO+DA+PRIVATIZA%C3%87AO++E
AQUI nós vemos que alem de privatizar nossas estatais como a VALE DO RIO DOCE ele aind diz que o conserto da privatizaçao exige ate 9 bilhoes. imagine voce ficou claro que apesar dele tervendido as estatais ainda botou em cima para cobrir rombos ou outras maracutaias 9 bilhoes dos brasileiros.
fhc+++dinheiro+do+fat++%C3%A9+usado+para
Dinheiro do fat é usado para meta do FMI, o que é isso: eles usaram dinheiro de programas do Brasil para cobrir rombo para pagar ao FMI. muito incompetencia.
FHC+++DOLAR+TEM+NOVA+SUBIDA++E+FECHA++A+O dolar disparado em 3,76 isso ai é documento nao tem como ele dizer que nao foi assim pois esta tudo registrado, a cada semana ele desvalorizava o real . Alias ele mesmo confirmou isso em ;FHC DAR VEXAME INTERNACIONAL E LEVA BRONCA DE CLINTO, no youtub para quem quizer ver , ele afirma categoricamente que desvalorizou o real em 40% . quer dizer ao desvalorizar o real em 40% a divida externa do país cresceu 40% sem que o FMI desembolsasse 1 centavo. é ganhar dinheiro no mole ou nao é ;Era assim que o Brasil sustentava as regalias da EUROPA /EUA
FHC++-+GOVERNO+PREV%C3%8A++VENDA+DIFICIL
Nossa querida |Petrobras que fhc ja tinha mudado o nome para PETROBRAX, olha so como arquitetaram a venda da Petrobras, Ele primeiro disse que a petrobras seria dificil de ser vendida para botar as açoes la embaixo e os americanos comprar por bagatela. Este é o homem que quer dar palpites na economia e ainda indica o maior CHEIRADOR DE PÓ para ser candidato a presidente, Vala sério voces acham que esses homens tem condiçoes de estar a frente da politica do Brasil?
FHC++AGE+SOZINHO+PARA+BARRAR++CPI++QUE++
Fernando Henrique age sozinho para barrar cpi que jader assinou. Imagina qual o interesse dele de barrar a CPI, tudo para esconder a roubaleira no seu governo, nada era apurado e tem a cara de pau de dizer que no seu governo nao houve corrupçao. Foi o maior periodo de corrupçao ja visto neste país. todos eles enriqueceram.
fhc++BB+E+BNDES++AVALIAM+MEGA++OPERA%C3%
Olhem para que servia o BNDES no governo de FHC, para salvar rombos da Rede Globo, foi sempre assim. A globo queria os mesmo privilegios que tinha no tempo de FHC mais como Lula e Dirceu se negaram entao se juntaram a direita e a alguns membros do STF encabeçado por Gilmar Dantas mendes Cristina para perseguir o PT.
fhc++desemprego+cresce++38%25++no+gov++f
Desemprego nos tempos de FHC 38% agora com Dilma 4,9 % a menor taxa de desemprego do mundo. Nao sei onde FHC tirou a ideia que foi com eles que começou as reformas sou doido pode acreditar numa mentira dessa natureza.
fhc++diz+que++ha+risco+de+pa%C3%ADs+vira
Fernando Henrique Cardoso estava tao desacreditado que ja colocava o Brasil no mesmo patamar da Argentina, que deu calote e nao pagou sua divida. Lula entrou e o país virou da agua para vinho, nada disso aconteceu e estamos nos melhores tempos de toda a historia da economia Brasileira. Fale ai voce que sempre achou dificil ter um carro zero na porta da sua casa, ter seu filho estudando em universidade que so era para rico, com programas como proUni Sisu, e intercambios de estudantes brasileiros no exterior para fazer faculdade.
fhc++e+os++aumentos.jpg
Governo FHC quem se lembra e confirma o que eu sempre disse aqui. As familias de classe media deixaram os bairros mais sofisticados para viver na periferia ou em bairros da classe polbre pois nao podiam pagar aluguel. a crise era tao grande que eles nao tinham condiçoes de pagar a escola dos filhos o calote nas escolas particulares foi de estarrecer e os donos de escolas sabem muito bem disso.
FHC++FAZ++MAIOR+DEFICIT++DOS++90.jpg
FHC fez o maior deficite da historia da nossa republica, e em seguida voce póde ver mais um ponto que ja toquei . As montadoras fecharam 5.000 postos de trabalho so numa tacada so. elas para evitar o pior deram ferias coletivas ate 3 vezes no ano póis nao se vendia nada nem interna nem externa,
FHC++pa%C3%ADs++precisa+de++40+bilhoes++
OLHE ELE ai mais um vez batendo nas portas do FMI de cuia na mao se humilhando pois seus ministros e ele proprio eram o facasso na economia nacional. uma vergonha e querem dar palpites na de Dilma. vai procurar o que fazer
FHC++PCC++ABASTATE++HOSPITAL+DE+PENITENC
Nos tempos de FHC /ALCKMIN no poder era o PCC quem abastecia hospital de penitenciaria. imagina a relaçao deles com o PCC isso á é mais uma comprovaçao da uniçao do PCC+FHC+ALCKMIN+SERRA.
FHC++PROCURADORES++SUSPEITAM+DE++REDE+PA
Procuradores suspeitavam de rede para proteger FHC, é a mesma rede que hoje anda protegendo os dois ministros do Supremo GILMAR E BARBOSA, unidos a midia golpista e facista. essa rede sempre existiu e ja foi chamada por janios Quadros de ""FORÇAS OCULTAS"
fhc++protestos+contra++fhc++75+mil.jpg
o GOVERNO DE fhc era tao bom mais tao bom que 75 mil pessoas foram as ruas para protestar contra seu governo, foi nessa epoca se nao me engano que Itamar e outros governadores foram a ele para que liberasse o cambio senao o país ia quebrar mesmo. Ele liberou. resultado> os EUA chamaram pedro Malan la, e o obrigaram a dar um pronunciamento na mesmo na sede do fmi, Ele o fez com a cara mais feia do mundo pois passaram o maior sabao nele por ter liberado o cambio Os EUA queriam que o país quebrasse assim eles se apoderariam da Petrobras e outras riquezas do Brasil. sem pagar nada.
fhc++seu+sucessor++ter%C3%A1+menos++da+m
Olhem com o coraçao aberto como Lula pegou o governo desse facista chamado FHC, que hoje virou menino de recado do FMI e dos EUA, Quando Lula assumiu o país estava mesmo quebrado quebrado de verdade, e a prova está ai. Lula enfrentou a situaçao com menos verbas do que quando FHC assumiu. com um indice de desemprego assustador pois quando FHC assumiu a presidente existia 3 trabalhadores para 1 aposentado quando saiu deixou o saldo de 1 trabalhador para um 1 posentado quer dizer previdencia quebrada. alto indice de desemprego, e muita gente perdeu seu emprego.
FHC++SOBEM+PRE%C3%87OS+DE++GAS+GASOLINA+
Esses aumentos eram quase todas as semanas , eles queriam cobrir os rombos com o sacrificio do povo e o gas de cozinha que era mais consumido pois a classe pobre e media baixa consomem muito foi o que mais eles aumentaram.
fhc+apag%C3%A3o.gifOs apagoes eram frequentes mais hoje eles criticam o governo Dilma com sabotagem para dizer que tem apagao.
fmi++e+malan+anunciam+mais+apertos.jpgOlhem ai o Malan com o fmi anunciando mais apertos para o Brasil, esses sao os metodos do FMI para quem bater a sua porta, eles emprestam dinheiro sob chantagem e quem quizer vai ter que seguir suas regras, senao nao tem dinheiro. Muitas vezeds esse dinheiro nem sai de la.
fhc+++nAO+POSSO++SER+INJUSTO.jpg
fhc+++nos++tempos++de+fhc.jpgPor fim ele cai de quatro e reconhece que Lula e Dilma sao outra historia na economia e que levaram esse país ao patamar que se encontra.
·          
·          
·          
·          
·          
·          
[Denunciar]

Seja o primeiro a comentar

Do e-mail enviado por edson tadeu santos reis tadeu [tadeuedsonreis@hotmail.com]

13 comentários:

BURGOS disse...

Saraiva

EXCELENTE post, é isso aí meu amigo, a realidade nua e crua, só não vê quem não quer. Parabéns e obrigado!

Um grande abraço meu amigo

Saraiva 13 disse...

Burgos,
Você estava sumido.
É muito bom ver você por aqui.
Feliz fim de carnaval.
Forte abraço amigo.
Saraiva

BURGOS disse...

Saraiva

Estive um pouco ausente por problemas familiares, também a falta de tempo não me permitiu mais fazer comentários, mas agora estou de volta.

Um grande abraço meu amigo

Unknown disse...

Achei curioso o post. Deixe-me contextualizar:
1)FHC herdou o país da gestão do vice empossado Itamar após a derrubada do maldito Collor. Sendo o Collor o responsável por conseguir afundar ainda mais a economia já miserável deixada pelos milicos incompetentes(hiperinflação). Isso inclui uma dívida considerada inpagável pelos juros. Traduzindo deviamos não só as calças mas o dito cujo junto para o FMI, ou seja, eles eram nossos "donos" e queriam que pagassemos toda a dívida dos corruptos com os juros abusivos e logo, mesmo porque tinham crises se expalhando pelo mundo. Crises e aumento de custos no primeiro mundo levam a aumento de taxas de juros para empréstimos em todo o mundo inclusive dívidas antigas. Ainda assim, com todas as crises, inclusive o horror da crise asiática o FHC conseguiu diminuir a dívida consideravelmente, como? Renegociando após ter boas relações com o FMI, apertar o cinto das calças e no final o Lula herdou uma dívida pagável. O que o Lula fez, pagou a dívida só que pra isso criou uma dívida interna maior que a antiga dívida externa e internas juntas compreendendo o equivalente a mais de 30% do PIB. Para não falar que a dívida externa voltou depois e chegou a ter saltos de 60%(2008), e não foi por desvalorização do Real.
2)As privatizações eram um recurso para desonerar os cofres públicos a longo prazo com os gastos absurdos para sustentar as ineficiêntes estatais e seus cabides de empregos. Quando se vende uma empresa pública ou privada temos que fazer um acordo com o comprador para ou ele assumir as dívidas e "massa falida" (e no caso das estatais dava para chamar de massa falida se analisarmos como empresa e não um apêndice do governo) ou nós vendedores transferimos o controle por um preço menor e arcamos com os custos referidos. O ocorrido com a boa parte das estatais foi o segundo, e era o único jeito de vender esses elefantes brancos. As empresas não valiam nada na mão do governo porque não tinha como se auto-sustentar, principalmente porque a produtividade era baixíssima já que não poderiam despedir os funcionarios enconstados e bem pagos. Qualquer afirmação contraria é devaneio de quem nunca conheceu o real funcionamento das nossas estatais ou simplesmente estava também lindo e belo se aproveitando dos salarios altos sem trabalhar duro como uma pessoa honesta.
3)O Real teria já uma tendência a desvalorizar depois que o governo parou de jogar dinheiro fora controlando o câmbio e prejudicando a nossa economia interna. Isso ocorreria naturalmente considerando que eramos um país tentando se recuperar de décadas de destruição da competitividade da nossa economia e produção feita pelos milicos. Considerando nosso nível de endividamento e as crises de crédito globais a desvalorização foi aceitável, isso até o momento em que houve um salto brusco do valor real, em torno de R$2,3-R$2,5 por US$1, para mais de R$3, creio eu bateu os R$4 se me lembro bem, tudo isso após ser confirmada uma vantagem do Lula perante os possíveis outros candidatos a eleição no fim do segundo mandato do FHC.
4)O governo considerou a venda da PETROBRAS junto com o resto das estatais porque tinha que pagar a dívida para conseguir reinvestir propriamente no país. No final das contas não foi necessario com as outras manobras economicas, vendas de estatais e renegociação da dívida.
Devo continuar? Porque claramente contextualizando o sociólogo FHC estava mais a par de economia do que a Dilma ou o Mantega "economistas".

Unknown disse...

Achei curioso o post. Deixe-me contextualizar:
1)FHC herdou o país da gestão do vice empossado Itamar após a derrubada do maldito Collor. Sendo o Collor o responsável por conseguir afundar ainda mais a economia já miserável deixada pelos milicos incompetentes(hiperinflação). Isso inclui uma dívida considerada inpagável pelos juros. Traduzindo deviamos não só as calças mas o dito cujo junto para o FMI, ou seja, eles eram nossos "donos" e queriam que pagassemos toda a dívida dos corruptos com os juros abusivos e logo, mesmo porque tinham crises se expalhando pelo mundo. Crises e aumento de custos no primeiro mundo levam a aumento de taxas de juros para empréstimos em todo o mundo inclusive dívidas antigas. Ainda assim, com todas as crises, inclusive o horror da crise asiática o FHC conseguiu diminuir a dívida consideravelmente, como? Renegociando após ter boas relações com o FMI, apertar o cinto das calças e no final o Lula herdou uma dívida pagável. O que o Lula fez, pagou a dívida só que pra isso criou uma dívida interna maior que a antiga dívida externa e internas juntas compreendendo o equivalente a mais de 30% do PIB. Para não falar que a dívida externa voltou depois e chegou a ter saltos de 60%(2008), e não foi por desvalorização do Real.
2)As privatizações eram um recurso para desonerar os cofres públicos a longo prazo com os gastos absurdos para sustentar as ineficiêntes estatais e seus cabides de empregos. Quando se vende uma empresa pública ou privada temos que fazer um acordo com o comprador para ou ele assumir as dívidas e "massa falida" (e no caso das estatais dava para chamar de massa falida se analisarmos como empresa e não um apêndice do governo) ou nós vendedores transferimos o controle por um preço menor e arcamos com os custos referidos. O ocorrido com a boa parte das estatais foi o segundo, e era o único jeito de vender esses elefantes brancos. As empresas não valiam nada na mão do governo porque não tinha como se auto-sustentar, principalmente porque a produtividade era baixíssima já que não poderiam despedir os funcionarios enconstados e bem pagos. Qualquer afirmação contraria é devaneio de quem nunca conheceu o real funcionamento das nossas estatais ou simplesmente estava também lindo e belo se aproveitando dos salarios altos sem trabalhar duro como uma pessoa honesta.
3)O Real teria já uma tendência a desvalorizar depois que o governo parou de jogar dinheiro fora controlando o câmbio e prejudicando a nossa economia interna. Isso ocorreria naturalmente considerando que eramos um país tentando se recuperar de décadas de destruição da competitividade da nossa economia e produção feita pelos milicos. Considerando nosso nível de endividamento e as crises de crédito globais a desvalorização foi aceitável, isso até o momento em que houve um salto brusco do valor real, em torno de R$2,3-R$2,5 por US$1, para mais de R$3, creio eu bateu os R$4 se me lembro bem, tudo isso após ser confirmada uma vantagem do Lula perante os possíveis outros candidatos a eleição no fim do segundo mandato do FHC.
4)O governo considerou a venda da PETROBRAS junto com o resto das estatais porque tinha que pagar a dívida para conseguir reinvestir propriamente no país. No final das contas não foi necessario com as outras manobras economicas, vendas de estatais e renegociação da dívida.
Devo continuar? Porque claramente contextualizando o sociólogo FHC estava mais a par de economia do que a Dilma ou o Mantega "economistas".

Unknown disse...

5)Não sei se o babaca populista mineiro(ex-amigo do Lula e mensaleiros de Minas), neto do ex-presidente que não foi para um bigodudo corrupto(atual amigo do Lula e Dilma) ser e ferrar conosco, ainda cheira pó. Afinal a vida privada pouco deveria importar, o que realmente importa é se esse cara é realmente melhor ou não que os outros candidatos para ser presidante. Se compararmos com a Dilma sinto dizer que ele parece ser um mau menor, mas ainda um mal.
6)FHC entrou e saiu da presidencia sem enriquecer desproporcionalmente. Olha o património dele e depois, olha se tem alguem da familia dele que enriqueceu para além da suas capacidades(salarios, investimentos, etc.), até agora não achei, então não sei da onde as pessoas tiram esse "enriquecimento" e corrupção do FHC. Em compensação olha o quanto a familia de certos membros do governo posterior ao FHC, enriqueceram para além das próprias capacidades, passando de classe média para ricos em poucos anos!
7)O desemprego na época do FHC era da herança maldita do Collor e dos militares por todos os outros motivos explicados, lembrando-se sempre das crises mundias, claro! Não se estabiliza uma economia da noite pro dia, o FHC não fez isso, muito menos o Lula. Quando o Lula assumiu a economia já estava estabilizada e bastava continuar com o controle inflacionario e ir invetindo conforme as crises globais fossem amenizadas. Tanto foi isso que o Lula seguiu a cartilha de medidas do governo FHC para além da risca, sendo até excessivamente ortodoxo, o que foi curioso considerando que ele criticava tanto tais medidas, mas elas se provaram corrretas.
8)De nada adianta ter carro zero na porta se você se endividou até as calças para tê-lo e mal poder usa-lo já que fica inpagável para manter o carro com seguro, fazer a manutenção e pagar uma das gasolinas mais caras do mundo(mesmo porque boa parte é importada já que a PETROBRAS não construiu as refinarias de petróleo pesado no Brasil como deveria e torrou mais de 1 bilhão em uma refinaria velha que nem sequer servia para refino do petróleo brasileiro ou qualquer outra alternativa viável para nós). Além disso, de nada adianta a maior parte de nós termos carro se aumentamos em muito o número de carros para além de qualquer adequação viária concebível, levando a engarrafamentos. Também de nada adianta ter carro e você ser roubado porque o Governo Federal perdewu completamente o controle sobre o tráfico de drogas e armas como nunca visto antes nesse país. Hoje é tão fácil e rentavel tráficar no Brasil que ao invés de espalharem cocaína processada para passar pela fronteira e depois tentar aos poucos colocar nas mulas para o exterior, hoje importam-se toneladas de pasta base que são processadas no Brasil mesmo, sendo então a maior parte exportada, enquanto o subproduto(crack) domina as ruas como nunca. Atualmente o crack é endêmico em todo o país, mesmo no interior dos cantos mais distantes do Nordeste Onde mal se falava em assassinatos diferentes de crimes passionais e disputas pessoais e roubavam-se só galinhas, hoje mata-se por nada e rouba-se tudo pela maldita pedra. Alías no geral a indústria brasileira retraiu com relação a representação no PIB, tirando essas coisas ilegais como tráfico de drogas e armas. Viramos novamente um país exportador de commodities como uma colônia do imperialismo, soja e cocaina para todo o mundo, quanto progresso!

Unknown disse...

9)De que adianta fazer curso superior de graça se o nível do ensino superior caiu e com isso os salários para a maioria dos formandos apresenta um poder aquisitivo real(não se considera crédito como poder aquisitivo) diminuto? Inclusive entramos de novo na questão desemprego. Tem muita empresa reclamando que falta profissionais qualificados, em compensação tem muito formado reclamando que não consegue emprego e só aparecem ofertas que pagam pouco pelos anos de estudo. De que adianta uma taxa de desemprego de 4,4% se a maioria ganha entre 1 e 5 salários e tem um poder aquisitivo real exponencialmente reduzido pela crescente inflação. Tem gente se endividando pra fazer compras do supermercado, da pra se sentir nostálgico lembrando do época dos milicos e do Collor, só falta a inflação continuar acelerando!
10)Classe média não deveria viver em bairros "sofisticados" seja lá o que você considere como tal. Classe média vive de trabalho e tem que controlar seus custos. Na década de 90 houve uma explosão de consumo com a recuperação do poder aquisitivo da classe média ocasionada pelo Plano Real, algumas pessoas que ascenderam a um novo patamar de consumo não souberam lidar muito bem com isso e começaram a achar que eram ricos e podiam ter casa de campo, praia, viajar todo final de semana, fazer churrasco direto, etc. Criaram uma série de "necessidades" para seu estilo de vida que eram incompatíveis com a renda real e muitos começaram a se endividar por falta de noção de como administrar sua vida pessoal e claro o maldito cartão de crédito, soa familiar? Tem pessoas pobres e de classe média na minha familia, quem soube administrar seu dinheiro, não quis viver de luxos e não contraiu dívidas incompatíves com sua renda viveu muito bem nos anos 90!
11) O FHC não fez o maior déficit da nossa história, olhando o recorte diz da década de 90 o que faz sentido considerando que era um jornal de 1996. Contextualizando mais vemos também no recorte do jornal que o EUA tem o menor crescimento desde 91, "Mal desempenho ameaça Clinton", ou seja, o mundo estava com problemas econômicos e o culpado eram exclusivamente os presidentes. E no Brasil a coisa se complicava considerando que devíamos para os gringos.

Unknown disse...

12)Se o PCC realmente abasteceu sequer um hospital de peninteciaria era porque o governo não queria gastar mais dinheiro com bandido e não pode dar um jeito nesses vagabundos porque o JUDICIARIO os protege, não sei se por medo ou porque são bem pagos pelo crime organizado. Claro os politicamente corretos e seus politicos também protegem os fascínoras do PCC não fazendo leis realmente duras contra seus crimes hediondos. SP não é o RJ e o crime organizado pode até mandar do presídio pra dentro por causa da proteção no legislativo e judiciário mas na rua se quiser dominar vai morrer cedo e foram varios pra vala quando organizaram seus ataques. Já no RJ o crime domina as ruas, inclusive pelas mãos da polícia, políticos e judiciário, tudo macomunado com o crime organizado! Pra azar de certos traficantes a mamata da Copa e Olimpiada era maior que o arrego que eles pagavam e aí foi as Forças Armadas diminuir o problema. Só diminuir porque se fosse pra resolver não ia ter mais tanta mamata no RJ. Favelas "pacificadas", eu ri! O RJ continua um lixo infelizmente!
13)75 mil foram protestar contra a crise no Brasil, HAHAHA. Quantos foram protestar contra a corrupção e desmandos do governo atual MILHÕES em todo o país! E o FHC desregulou o câmbio porque era necessario, não precisou pedirem, mas ele teve apoio sim contra entre outros o PT, pra variar. Alias tudo quanto era medida ou lei benéfica ao país como um todo, principalmente os trabalhadores da classe baixa e média, se fosse de autoria do PSDB o PT era contra, ou seja, era contra o bem do nosso povo trabalhador só por motivos políticos. Eu tenho uma memória clara sobre isso, e não era coisa exposta na mídia, em geral era omitida, era coisa que tinha que ir atrás, votações na Câmara e Senado, etc.
14)Você confunde verba orçamentária com dinheiro em caixa dizendo que o país estava quebrado e por isso o Lula teria menos dinheiro que o FHC. A verba orçamentária e passível de alterações via votação no congresso, obviamente o congresso até 2002 estava cortando o dinheiro a ser gasto, ainda mais sabendo que um lulanático poderia assumir. Era o medo interno e externo de que o lulanático seguisse as insanidades que ele pregava, obviamente foi um medo que não se consolidou, como disse antes o o cara seguiu ortodoxamente o modelo FHC para melhorar a economia em meio a uma das crises globais mais serias da história.
16)Já não disse que contextualiar é importante? No final de 2002 a PETROBRAS fala em aumento do preço de combustíves na refinaria, 12% para gasolina, 22% para o gás e 20% para o diesel, sendo que o preço no varejo seriam 9% para gasolina, 17% para o diesel e 12% para o gás. Porque isso? Seria porque o sociólogo de centro-esquerda era fascista e mal com os pobres ou porque o mercado teve um aumento do preço de petróleo e derivados devido as consequências do ataque de 11 de Setembro de 2001, ou seja, um ataque a países que possívelmente protegiam membros da AL Qaeda, o que incluía os principaís produtores de petróleo e derivados. Claro que o Iraque de Saddam não protegia a Al Qaeda ou qualquer fundamentalista islâmico, mas todo mundo sabia que Bush filhote do capeta queria terminar que o pai começou. Talvez até invadir Irã e outros. Lembra quantas ameaças ele fez ao Oriente Médio mesmo com a maior parte da AL Qaeda no Afeganistão e Paquistão?
17)Os apagões não eram frequentes. Houve somente um, lembro-me muito bem e o recorte do jornal usa a palavra "apagão" no singular mesmo. Qualquer outra queda de energia foi local e por problemas técnicos/manutenção das distribuidoras, mas só houve um apagão. Já na gestão atual tiveram inúmeros apagões, não gerais, mas em extensas areas de varias regiões como o Nordeste e por problemas de geração, problemas da Eletrobras, problemas do governo federal!

Unknown disse...

So pra complementar um pouco a belissima resposta do Kaos Warrior voce disse que o nivel de desemprego na era FHC era de 38% enquanto na Dilma e de 4.9%. Se voce olhar no texto do jornal voce vera que a taxa de desemprego saltou de 6.5% para 9%, entao um aumento de 38% e nao que a taxa era de 38%. E pra acreditar na atual taxa de desemprego de 4.9% a pessoa tem que acreditar em Papail Noel tbm. Tente colocar nas estatisticas a cambada que recebe o Bolsa Familia e nao trabalha que voce vera pra quando vai a verdadeira taxa de desemprego no Brasil. Assim fica facil.

Keka Lopes disse...

PESSOAS, por que vocês não vão se informar ao invés de ficar falando besteira e publicando inverdades e especulações mirabolantes pra justificar o injustificável? Pra quem justifica a venda da Petrobrás pra pagar a dívida??? Isso é resposta? Que absurdo! Lula pagou a dívida e não vendeu nada.

Saraiva, excelente post! Mais alguns dados: (pra quem não acredita, vá se informar em sites sérios como o da folha, estadão, hj na internet tem bastante informação.)

Dados comparativos do Brasil do último ano da gestão Fernando Henrique e o atual. Vale a a pena analisar: PIB em bilhões de reais: 2002 – 1.477; 2013 – 4.837 (Fonte: Ipea). Número de falências requeridas: 2002 – 19.891; 2013 – 1.758 (Fonte: Serasa). Inflação: 2002 – 12,53%; 2013 – 5,91% (Fonte Ipea). Taxa de desemprego: dezembro/2002- 10,5; 2013 – 4,3 (Fonte: Ipea). Taxa de Juros Selic: Em 31/12/2002 – 24,9%: Hoje – 11% (Fonte: Ipea). Dívida Pública % do PIB: 2002 – 60,4%; 2013 – 33,8% (Fonte: Ipea). Número de universitários: 2002 – 3,5 milhões; 2012 – 7,0 milhões (Fonte: Andifes). Salário Mínimo Real mes de janeiro-Série em reais (R$) constantes do último mês, elaborada pelo Ipea, deflacionando-se o salário mínimo nominal pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do IBGE a partir de março de 1979: 2002 – 364,84; 2002 – 364,84; 2014 – 724,00 (Fonte: Ipea). Taxa de pobreza (% de pobres): 2002 – 34%; 2012 – 15 % (Dados Ipea).

IDH: 2000 – 0,669; 2005 0,699; 2012 – 0,730 (Fonte: Estadão). Reservas Cambiais em bilhões de dólares: 2002 – 38; 2013 – 375 (Fonte: Ipea e Banco Mundial). Expectativa de vida em anos: 2002 – 71,0 anos; 2011 – 73,4 anos (Fonte: Banco Mundial). Gastos públicos com saúde: 2002 – 28 bi; 2014 – 106 bi (Fonte: Orçamento Federal); Gastos Públicos com educação: 2002 – 17 bi; 2014 – 94 bi (Fonte: Orçamento Federal). Capacidade instalada de Geração de Energia em MV: 2002 – 80.315; 2012 – 120.973 (Fonte: Ipea). Risco Brasil (Índice Embi): 31/12/2002 – 1.446;31/12/2013 – 224 (Fonte: Ipea). EconomiaMundial: 2002 – 14ª economia mundial; 2013 – 6V economia mundial (Fonte: Banco Mundial).

carlos disse...

TEM GENTE QUE CULPA A DILMA... MAS EXISTE UM SISTEMA PODRE.. QUE FAVORECE QUEM ESTA NO PODER... QUEM ENTRAR NO GOVERNO , TEM QUE SEGUIR A CARTILHA DO FMI... E DO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO.. A PIOR MAFIA E A BRASILEIRA ..NUNCA SE REVELA , MAS ESTA SEMPRE AGINDO..

carvalho disse...

Voces esquecem

Unknown disse...

Olá, você está olhando para um empréstimo ou investidor para seu projeto, ou você foi recusado um empréstimo por um banco ou instituição financeira para uma ou mais razões? você está no lugar certo para as suas soluções de crédito! eu sou um credor (investidor) privada, eu conceder empréstimos ou investimentos a empresas e indivíduos que vão de 2000 a 10000000. taxa de juros de 2%. interessar a um ano, dependendo do montante do empréstimo, porque ser particular eu não quero violar a lei da usura. você pode pagar em 1 a 30 anos no máximo de acordo com a soma emprestada.

* imobiliários / hipotecas
* empréstimos à habitação improvisar
* automotivos médicos empréstimos / / aluno
* consolidação da dívida empréstimos
* empréstimos de negócio / empréstimos pessoais

E-mail: renbergborcfirm@gmail.com