segunda-feira, 1 de setembro de 2014

A IRRESPONSABILIDADE DO PROGRAMA DE GOVERNO MARINA SILVA



Palavras de Reinaldo Del Dotore:

É inacreditável a irresponsabilidade que transborda do programa de governo da candidata Marina Silva. Marina e equipe parece que estão querendo brincar de Lego com o Brasil.
Irresponsabilidade energética, para começar.
O programa de Marina simplesmente suspende o pré-sal, e decide deixar enterrados trilhões de dólares que seriam revertidos especialmente à Educação.
Marina, que é historicamente contra a construção de hidrelétricas, também afirma que vai ser paralisado o programa nuclear. Os brasileiros mais previdentes deveriam começar a comprar velas.
E o pior: essa irresponsabilidade, que causaria em pouco tempo um caos no sistema energético brasileiro, teria reflexos imediatos na indústria, na economia. Sem energia não há progresso da economia, e, movidos a meia dúzia de cataventos, entraríamos em recessão imediatamente.
Irresponsabilidade econômica, ao anunciar a "independência" do Banco Central. Traduzindo para o não-economês, isso significa escancarar o nosso mercado financeiro para os bancos privados, muitos deles estrangeiros. Mais do que isso, o programa de Marina indica praticamente a paralisação da indução econômica promovida pelo BNDES, que passaria apenas a financiar os grandes grupos econômicos, especialmente do setor financeiro.
Irresponsabilidade social. Após levar um "pito" do grande estadista Pastor Malafaia, via twitter (!), mudou correndo o programa de governo e suprimiu o apoio aos grupos LGBT. O pastor mandou, Marina obedeceu.
É inacreditável que alguém com um mínimo de discernimento cogite votar nessa moça.
Esse ódio ao PT (ódio atávico, freudiano, insano, acrítico, irracional, doente) é tão grande que milhões de eleitores brasileiros (igualmente irresponsáveis) admitem empurrar o país para um buraco do qual dificilmente conseguirá sair, só para "tirar o PT".
Como eu disse mais cedo, não acredito que Marina vá ganhar a eleição. Mas, se ganhar, estejamos preparados. A coisa vai ser muito feia, muito triste. Um belíssimo país, que começa a despontar como liderança política e econômica diante do mundo, vai para o abismo.

Do facebook, por sugestão da Amiga Ana Virgílio.

Nenhum comentário: