quinta-feira, 11 de setembro de 2014

AEZÃO VIRA AEZINHO - FIASCO TUCANO NA ZONA OESTE DO RIO


AÉCIO NEVES CERCADO DE SEGURANÇAS E CABOS ELEITORAIS, ALÉM DE POUCOS ALIADOS POLÍTICOS.


O CIDADÃO / ELEITOR FOI O GRANDE AUSENTE
Queda nas pesquisas e a polarização entre Dilma Rousseff e Marina Silva fez o movimento minguar
CAIO BARBOSA / O DIA

Rio - Três meses após o apoteótico lançamento do Aezão, o candidato a presidente Aécio Neves (PSDB) voltou ao Rio de Janeiro para uma caminhada em Campo Grande, na Zona Oeste, num clima bem diferente do vivido em junho, quando 1600 lideranças políticas de 17 partidos aliados ao governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) declararam apoio a Aécio em vez de Dilma Rousseff.

Em junho, com 22% da preferência do eleitorado na pesquisa do Ibope e Aécio se empolgou com o apoio recebido no Rio e demonstrava confiança em disputar o segundo turno. A queda nas pesquisas e a polarização entre Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB), no entanto, fez o Aezão minguar. Na última pesquisa do Ibope, o tucano foi citado por apenas 15% dos entrevistados. No Rio, o número é ainda menor: 9%.

Em vez dos 500 vereadores, 60 prefeitos, 40 vice-prefeitos, 17 deputados federais, 36 deputados estaduais e 30 presidentes de Câmaras Municipais que se reuniram num mega evento na Barra, o que se viu foram muitos seguranças abusando da truculência contra jornalistas, transeuntes e entre eles próprios, e poucas lideranças políticas.

A falta de apoio não foi a única diferença entre os dois atos. A desorganização, diferentemente do que aconteceu em junho, foi a marca da caminhada. Aécio mal conseguiu cumprimentar os moradores, tamanho o empurra-empurra provocado pelos seguranças e cabos eleitorais contratados.


Um comentário:

Carmen Regina Dias disse...

Só tenho uma coisa a dizer: Vergonha alheia.

Fechando: Eu confio na vitória de Dilma Rousseff no Primeiro turno das eleições.

Por pura incompetência dos demais candidatos, e pela excelente competência de Dilma no cargo que ocupa.