terça-feira, 9 de setembro de 2014

Marina esconde placa da prefeitura de SP em visita a creche modelo.

Marina Silva visitou na segunda-feira (8) uma creche modelo na região central de São Paulo, acompanhada da banqueira Neca Setúbal do Banco Itaú, como atividade de campanha para sair nos telejornais.

A creche é faz parte da rede de ensino pública da Prefeitura de São Paulo, gerida pela organização social Uniao Brasileiro Israelita do Bem Estar Social (Unibes) sob convênio.

A prefeitura é governada atualmente por Fernando Haddad, do PT.

Durante a visita tamparam com papel branco o logotipo da prefeitura para que Marina tratasse a instituição como se ela fosse exclusivamente privada.

O Jornal Nacional também escondeu tratar-se de uma creche da rede municipal que recebe verbas da prefeitura, dizendo apenas que era "mantida" pela comunidade judaica.

Questionada sobre a participação da prefeitura petista no funcionamento do espaço, Marina admitiu apenas a contribuição de “uma prefeitura” e garantiu que sua visita era técnica. “Não significa alinhamento político”, esquivou-se.

A reportagem questionou a administração da creche sobre a razão para cobrir o logotipo da prefeitura na placa, embora ela não fizesse qualquer menção a partidos políticos. “Não importa”, respondeu Germanda Langone Crosta. “Não podemos fazer nenhuma vinculação com campanha eleitoral.”

Marina precisa parar com mentiras e de "viajar" nas respostas.

A visita a creche não foi à toa. Marina aproveitou para atacar o projeto da presidenta Dilma de construir 6.000 creches no PAC 2 até o final de 2014.

Disse que Dilma tirou do papel “apenas 400 unidades”. É uma mentira. O último balanço do PAC registra 5.772 creches em diversos estágios diferentes de obras.

Como são as prefeituras que apresentam propostas para serem aprovadas e obterem repasse de verbas, são as prefeituras que licitam e são responsáveis pela construção, cada município tem seu cronograma diferente. 578 creches estão em ação preparatória, 2415 estão na fase de licitação, 582 estão em fase de contratação, 1818 estão em obras, 379 estão concluídas, e Marina de má fé referiu-se apenas ao número que já está concluída.

Ela deveria cobrar é dos prefeitos do PSB e do PPS, partidos a apoia não aceleraram as obras, já que as verbas do PAC são garantidas.

Perguntada sobre sua própria meta, Marina respondeu daquele seu jeito sem noção das coisas que já conhecemos e disse "não trabalhamos com números".

Como pode alguém ter metas para educação sem quantificá-las? (Com informações do Ig)
1 Comentários

Do Blog Os Amigos do Presidente Lula

Nenhum comentário: