sábado, 11 de maio de 2013

MERVAL PEREIRA E O MEDO QUE EDUARDO CAMPOS TEM DE LULA

CAMPOS QUER TIRAR O TIME DE CAMPO, MAS, NÃO SABE COMO.


A coluna do Merval Pereira no Jornal O Globo de hoje - sábado 11/05/2013 - deixa escapar nas entrelinhas que - Eduardo Campos PSB-PE - já sentiu que não dá para ele agora em 2014, e que se teimar em concorrer, vai acabar matando qualquer chance para 2018. Ocorre que Campos foi longe demais no seu delírio, e passou a fazer críticas muito ácidas e que beiram a uma conduta desleal com os governos de (ex) Lula e de Dilma. 

Campos quer tirar o time de campo, mas, vai ficar feio, então ele torce para que LULA seja o candidato do PT e não Dilma Rousseff. Se for Lula, Campos teria (isso lá na imaginação fértil do Merval) a desculpa que precisa para voltar a governar Pernambuco, coisa que ele relegou a um segundo plano e já lhe tem valido uma chuva de críticas. Se Dilma for a candidata do PT, aí Campos estaria "moralmente" ou seria "imoralmente" obrigado a continuar na disputa.

O certo é que Eduardo Campos só é conhecido em Pernambuco, fora de lá, vai ter que ralar muito, ter muito apoio e espaço do PIG para sair do semi-anonimato. Tem mais, o PSB está muito dividido, não sabe se "casa ou se compra uma bicicleta" quanto à deixar a base de apoio do governo.

A aposta do PIG em Eduardo vem diminuindo  pelo simples fato de que, os "ESPECIALISTAS" já se deram conta de que ele tira votos / divide votos / com AÉCIO e MARINA, e que Campos vai ter uma dificuldade imensa em ir além do SLOGAN de que "É POSSÍVEL FAZER MAIS" sem estampar na própria testa o carimbo de TRAÍRA - OPORTUNISTA - INGRATO.

O Merval veio ainda com uma história de que LULA e CAMPOS teriam combinado tudo isso para afastar Dilma da competição em 2014, mas aí... bem, aí o Merval já passou de quem delira e sonha, para quem SURTA. 

Aliás, em se tratando de Merval Pereira...O Ministério da Saúde adverte, MAU CARATISMO FAZ MAL AO JORNALISMO BRASILEIRO.

Nenhum comentário: