sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Folha torce contra o País, mas quem caiu foi a França

Em longa reportagem publicada nesta sexta, o jornal de Otávio Frias Filho prevê que a piora na situação fiscal poderá reduzir a classificação de risco da economia brasileira, o que já foi negado pela principal agência do mundo, a Standard & Poors; na verdade, a S&P hoje preferiu rebaixar a França, governada por François Hollande.
Brasil 247 - Em reportagem de página inteira publicada nesta sexta-feira, a Folha de S. Paulo previu que o Brasil poderá ser rebaixado por agências internacionais de risco, em razão da situação fiscal da economia brasileira.
Ontem, esse risco foi descartado pela analista Lisa Schineller, da Standard & Poor's, principal agência de risco do mundo (leia aqui). E, hoje, a S&P decidiu rebaixar a França. Leia, abaixo, notícia da Reuters:
SYDNEY, 8 Nov (Reuters) - A Standard & Poor's rebaixou os ratings de crédito de longo prazo em moeda local e estrangeira da França nesta sexta-feira em um degrau, de "AA+" para "AA".
A S&P informou que o alto desemprego está enfraquecendo o apoio por mais medidas de políticas estruturais e fiscais significativas, acrescentando que as reformas macroeconômicas do governo francês não elevarão substancialmente as perspectivas de crescimento de médio prazo do país.
A S&P também revisou a perspectiva de crédito soberano da França para estável, de negativo.
(Reportagem de Thuy Ong)

Nenhum comentário: