terça-feira, 29 de julho de 2014

O Globo confunde defesa de soberania com tática suicida - o soberano vai morrer



Para O Globo, Cristina Kirchner adotou uma tática suicida na negociação com os fundos abutres, que insistem em receber 100% do pagamento de uma dívida, cuja reestruturação foi aceita por 92% dos credores e vem sendo paga religiosamente nos prazos estipulados.

Trocando em miúdos, para O Globo, resistir à pressão de um grupo de especuladores, que pretende levar um país inteiro à bancarrota, é uma tática suicida.

"Podem inventar outro termo, isso não é moratória. A Argentina pagou e continuará pagando a todos os organismos de crédito com os quais reestruturou sua dívida", declara a presidente Cristina Kirchner. "Esta Presidenta não vai assinar nada que comprometa o futuro das gerações da Argentina como fizeram outros, que assinaram qualquer coisa", completa.

O Globo omite, mas a tática suicida de Cristina conta com o apoio de toda a região e da Organização dos Estados Americanos (OEA), como mostra esse vídeo.
 


Como não poderia ser diferente, a confusão mal intencionada de O Globo, já ecoou por aqui, o respaldo estratégico do engano e da manipulação. O La Nación está repercutindo.

No Argentina Etc

Nenhum comentário: