segunda-feira, 28 de julho de 2014

Ibope fará primeira pesquisa “pós-aecioporto”, mas não medirá desgaste do tucano


28 de julho de 2014 | 11:09 Autor: Fernando Britoredbaron
A primeira grande rodada de pesquisas feita após o escândalo da construção de um aeroporto próximo à fazenda de lazer de Aécio Neves, em terras de sua família, num obscuro processo de desapropriação.
Mas não é nacional.
É contratada pela Globo, mas não é nacional: está sendo feita, desde domingo, no Rio, em Minas Gerais, Pernambuco, Distrito Federal e São Paulo (neste caso, em parceria com o Estadão), junto com pesquisas para os governos estaduais e o Senado.
Os questionários não fazem menção ao caso e, como não há base de comparação recente, não se poderá avaliar o desgaste do tucano com o episódio.
Faltou, digamos, curiosidade aos contratantes da pesquisa em sabê-lo.
A maioria das interpretações com que tive contato, porém, avalia que o prejuízo numérico para o tucano é menor que o que o caso trouxe para suas já áridas perspectivas de crescimento.
O maior temor da campanha de Aécio, agora, é o de que surjam informações sobre o uso pessoal do aeroporto. sobretudo fotos ou vídeos.
É isso o que vem mantendo Aécio na ridícula postura de não confirmar nem desmentir que tenha usado o aeroporto “familiar”.
Se alguém tem essa imagem está, com certeza, esperando que ele diga que não o fez para torna-la pública.

Do Blog TIJOLAÇO.

Nenhum comentário: