terça-feira, 12 de agosto de 2014

O Merval anda nervoso.

O que será que anda deixando Merval Pereira nervoso?
 Autor: Fernando Brito
passiflorina
Merval Pereira anda numa virulência de fazer gosto.
Seus comentários estão  mais furibundos que nunca e agora resolveu transformar o episódio estúpido, mas irrelevante, do possível uso de redes wi-fi do governo para mexer em perfis da Wikipédia, num  ”caso Watergate”?
Até a sua colega de Globonews, Cristiana Lobo, mostrou que isso acontece em muitos lugares, contra integrantes do Governo, partindo de dentro de ministérios.
Porque há imbecis em toda a parte, à direita e à esquerda.
E imbecis, se identificados, devem ser mandados ser imbecis em casa, até  deixarem de ser imbecis.
É o que se fará com resultado da sindicância aberta, hoje, através do Diário Oficial.
Mas Merval investe contra uma tal “guerrilha virtual” petista, como se os mesmos – ou piores – expediente não fossem usados pela direita?
Se o arguto colunista se der ao trabalho de ler os comentários que se postam nos sites da direi… digo, da grande imprensa, vai encontrar um exemplo por centímetro.
Não sei o que está causando este nível de irritação em Merval.
Pode ser, como ele tem bem situadas fontes no tucanato, que tenha sabido que os números das pesquisas não refletem exatamente aquilo que vem se passando com intenções de voto.
Pode ser, porém,  que sejam apenas ciúmes, porque não mexeram no perfil dele.
Ou melhor, mexeram, há alguns dias. E não foi do Planalto.
Numa das alterações,  alguém com juízo tirou o complemento que se apunha às suas funções de comentarista da CBN e da Globonews, para retirar a expressão “onde vem manifestando suas opiniões de maneira lúcida e clara.”
Merval, contenha seu furor.
Você é um intelectual, um acadêmico, dono de vasta produção bibliográfica, um homem tão isento que foi à embaixada americana apenas repetir o que já publicara em suas colunas, não foi?
Afinal, não seria de bom-tom mandar os recortes.

Nenhum comentário: