sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Marina:"Há uma lenda de que sou contra transgênicos". É lenda mesmo?

Marina mente e até o Globo, desmente:
Na entrevista que concedeu ao Jornal Nacional na noite desta quarta-feira, 27 de agosto, a candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, afirmou que:

"Há uma lenda de que sou contra transgênicos"

Segundo notícia publicada pelo Ministério do Meio Ambiente em 26 de março de 2003, quando a candidata estava à frente da pasta, Marina "sempre foi contra a comercialização interna da soja transgênica". No mesmo texto, a então ministra defendia "precaução" em relação à produção de transgênicos: "Vou aceitar a liberação comercial de organismos geneticamente modificados no Brasil quando a sociedade estiver segura e informada sobre os efeitos dos transgênicos à saúde e ao meio ambiente".

Em entrevista ao jornal "Folha de S.Paulo" em 2003, Marina Silva também se posiciona de forma contrária à comercialização, no mercado interno, da soja transgênica cultivada no Brasil. Para ela, a solução seria exportar os transgênicos produzidos no país. "A legislação brasileira não permite a comercialização de soja transgênica no Brasil. Sou a favor do cumprimento da legislação".A nota foi  publicada na coluna  "Preto no Branco" do  Globo
0 Comentários

Ainda do Blog Os Amigos do Presidente Lula

Nenhum comentário: