sábado, 30 de agosto de 2014

Finalmente! MP abre investigação sobre avião da campanha de Campos e Marina


29 de agosto de 2014 | 20:17 Autor: Fernando Brito
INVESTIGA
Como este blog havia antecipado duas horas atrás, o Ministério Público resolveu agir de ofício e abrir procedimento investigatório sobre o avião que Eduardo Campos e Marina Silva usavam na campanha e acabou por matar o candidato do PSB num acidente em Santos, no dia 13 passado.
Leia a matéria do Estadão e veja, no post anterior, os fundamentos legais do procedimento, por violação das regras de financiamento e gastos de campanha.

Procuradoria eleitoral investiga uso de avião por Campos

Erich Decat
O procurador-geral eleitoral, Rodrigo Janot, instaurou nesta sexta-feira, 29, procedimento preparatório eleitoral para investigar a prestação de contas do PSB quanto à utilização da aeronave Cessna 560XL, que caiu no último dia 13 e levou à morte o então candidato Eduardo Campos e outros seis tripulantes. O objetivo do procedimento é verificar se o uso do avião respeitava a legislação eleitoral no que toca à prestação de contas parcial quanto à arrecadação e gastos envolvidos na campanha. O PSB terá de encaminhar à Procuradoria Geral Eleitoral (PGE) os recibos eleitorais que comprovam a prestação de contas parcial, prevista em resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O procurador-geral da República também cobra do PSB dados referentes à movimentação financeira feita para a utilização da aeronave durante a campanha presidencial.
No procedimento, Janot determina ainda que sejam oficiados o Ministério da Justiça, com a solicitação de cópia do procedimento investigatório em curso na Polícia Federal.
Da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o PGR solicita informações a respeito da propriedade da aeronave utilizada na campanha por Eduardo Campos e os registros de voo realizados desde o último mês de maio.
O prazo inicial de duração do procedimento é de 60 dias, permitidas prorrogações sucessivas, de acordo com a necessidade de dar continuidade à investigação

Do Blog TIJOLAÇO.

Um comentário:

S Rod disse...

Esta mídia maldita tentou o mesmo em 2010, disseram que o Serra seria eleito com 50% e Dilma 40% no segundo turno. Não podemos acreditar nesta pesquisa, ninguem sobe 9% em menos de uma semana. Estão manipulando nas margens, a pesquisa que vale é a da boca de urna. Não vamos esquecer nunca que o Fernando Haddad tinha 3% e José Serra 37%, e Haddad foi eleito em pleno julgamento mediático do mensalão. Esta imprensa sórdida e sem pátria faz isso com intuito de desanimar a militância petista. Não vão conseguir, vamos lutar até o ultimo segundo. A verdade vai vencer a mentira e o ódio plantado pela mídia. Eles tentaram destruir a Copa, nao conseguiram. Nós vamos vencer no primeiro turno, Se Marina tiver 30% Aécio tem 10% e Dilma tem por volta de 42%. Vamos lutar e desmoralizar esta mídia golpista de vez. Por favor, não se deixe levar pelas mentiras, ela foi feita para nos desanimar. Não vamos entregar o Brasil que sonhamos para os nossos filhos nas mãos de aventureiros de plantão. Vamos a luta companheiro. O que peço é que cada um progressista que vote pelo avanço social continuar, conseguindo politizar mais um companheir@ a seu lado, falando da história política de nosso Pais. Falando o que fizeram co Getúlio, com JK, e como construiram Janio Quadros, Collor e FHC, não se sucubirem a falacia de uma aventureira que esta sendo usada e manipulada por forças ocultas que querem o fim de um estado soberano. Vamos a luta, é Dilma no primeiro turno. Não vamos cogitar o segundo turno, este é o sonho da mídia e da elite moribunda que quer a volta da escravidão. VAMOS A LUTA.