sábado, 23 de agosto de 2014

Serra já tem programa para depois das eleições: depor na PF sobre corrupção em seu governo

Serra vai ter que falar sobre corrupção em seu governo


Dia 7 de outubro, dois dias após a votação do primeiro turno das eleições deste ano, o ex-prefeito, ex-governador, ex-ministro das Operações Vampiro e Sanguessuga, José Serra, já tem programa marcado, e nada agradável.

A Polícia Federal intimou o ex-governador paulista e candidato ao Senado José Serra (PSDB) para depor sobre os contatos que manteve com empresas do cartel de trens que atuou no Estado entre 1998 e 2008, de acordo com documento obtido pela Folha.
A polícia quer saber se o tucano, quando era governador, atuou a favor das multinacionais CAF e Alstom numa disputa com outra empresa do cartel, a Siemens, como sugerem e-mails e o depoimento de um executivo à PF.
No inquérito conduzido pelo delegado Milton Fornazari Júnior, três das sete concorrências sob investigação foram realizadas durante o governo José Serra (2007-2010). [Fonte: Folha de S.(de Serra?) Paulo]

Se perder a eleição para o Senado, Serra fica sem a cobertura da imunidade parlamentar. E este é só o primeiro dos muitos depoimentos que terá de prestar sobre corrupção... Agenda cheia garante que pelo menos de tédio ele não morre.


OBS: Não dou links para a mídia corporativa porque eles também não nos linkam quando nos citam.

Madame Flaubert, de Antonio Mello


Nenhum comentário: