terça-feira, 1 de outubro de 2013

Globo dá tiro fatal na Rede: partido fora da lei

Ao cravar, na manchete de sua edição de hoje, que a Rede Sustentabilidade, de Marina Silva, "busca uma brecha", estando, assim, fora dos parâmetros legais, o jornal carioca sepulta de vez as chances de criação do partido da ex-senadora; reportagem informa ainda que ela não tem as assinaturas necessárias para formar a Rede; dias atrás, colunistas do Globo haviam assumido um lobby aberto pela criação do partido, mas agora devem permitir que a Rede morra na praia; Marina será convidada para vice na chapa de Aécio; Merval, no entanto, ainda defende a flexibilização da lei

A Rede Sustentabilidade, partido que a ex-senadora Marina Silva pretende criar, não atende os parâmetros exigidos pela lei brasileira.
Quem informa é o jornal O Globo, em sua manchete desta terça-feira: "Partidos montam balcão e Rede apela por brecha".
Como juízes do Tribunal Superior Eleitoral são treinados para aplicar a lei, e não para ceder a pressões ou buscar brechas que favoreçam eventuais partes em demandas judiciais, O Globo deu o tiro de misericórdia na Rede, com sua manchete desta terça.
Aos juízes, não restará alternativa, a não ser recusar o pedido de registro.
O texto da reportagem informa ainda que a Rede não obteve o mínimo de apoios exigido por lei: 492 mil assinaturas. "Na última semana para a criação de partidos em condições de disputar as eleições de 2014, a ex-senadora Marina Silva insiste na sua Rede, mas advogados da sigla admitem que a contagem do TSE não atingirá as 492 mil assinaturas exigidas por lei. Hoje, em Brasília, Marina apelará ao TSE por uma brecha que permita a legalização da Rede".
É um discurso diferente do que vinha sendo adotado pelo Globo até recentemente. Merval Pereira dizia que havia um "movimento suprapartidário" em defesa da Rede. Miriam Leitão afirmava que não permitir a criação do partido seria um "crime contra a democracia" (leia mais aqui).
Agora, ao que tudo indica, O Globo não fará grandes esforços para evitar que a Rede morra na praia. Ato contínuo, Marina será convidada para ser vice na chapa de Aécio Neves (leia aqui).
No jornal, quem ainda pede uma flexibilização da lei é justamente o colunista Merval Pereira, que, na Ação Penal 470, também se comportou quase como juiz.
~ o ~
A 'colona' do 'Ataulfo Merval de Paiva' desta terça-feira decisiva para a Rede da 'Blábárina' tem um raciocínio lapidar:
“O partido de Marina está formado em nada menos que 15 estados, o que lhe dá indiscutível marca nacional”
“(…) não se pode fazê-la (uma revisão do sistema partidário) de forma casuística (sic), prejudicando (ele é chegado a um gerúndio – PHA) um partido que … já deu 20 milhões de votos a Marina na última eleição presidencial e a aponta (é assim mesmo, amigo navegante, “a aponta”- PHA) como segunda colocada em todas as pesquisas de opinião do momento”.
Ou seja, às favas com os escrúpulos, diria o Jarbas Passarinho.
Com os escrúpulos e a Lei.
Clique aqui para ler “Bláblárina não terá privilegio nenhum no TSE”.
A Globo quer levar a 'Bláblárina' no grito.
Porque se ela não tem assinaturas suficientes, tem o Globope e o Datafalha.
Formidável!
A Globo Overseas quer subjugar a presidenta da Tribunal Superior Eleitoral, Ministra Carmen Lucia, da mesma forma que o PiG tentou subjugar Celso de Mello.
A Globo Overseas desempenhou papel estratégico, então: no dia do voto de Celso de Mello, o Globo publicou inacreditável artigo de Marco Aurélio, o Vaidoso, também para amedrontar Celso.
Um colega pôs a faca no pescoço de outro colega.
Viva o Brasil!
Sabe-se que o Consultor Jurídico da Bláblárina é Miro Teixeira, aquele deputado que defendeu a Globo com unhas e berros na CPI do Robert(o) Civita, para impedir que Civita e o Caneta depusessem.
Como se sabe, o Leandro Fortes, naquela CPI, demonstrou que um dos filhos do Roberto Marinho – eles não têm nome próprio – foi ao Michel Temer e disse: quando ouvir falar em Veja, ouça imprensa; quando ouvir falar em imprensa pense em Globo…
Miro ganhou: a vontade da Globo cumpriu-se religiosamente, com a colaboração de um petista que Odarelou…
Por que Miro e 'Ataulfo' defendem tanto a 'Bláblárina'?
Por dois motivos, amigo navegante.
Para levar a eleição ao segundo turno e, no segundo turno, o poder da Globo e do STF se multiplica, para conseguir um Golpe de Estado paraguaio.
O segundo é muito engraçado.
Porque, sem a 'Bláblárina', o 'Ataulfo' e o Miro vão ter que levar nas costas a candidatura do 'Aécio Never' ou do 'Padim Pade Cerra'.
Este, especialmente, porque tem uma propriedade: ele perde.
E está com água nos calcanhares, com as atribulações de seu alter-ego, o grão tucano Andrea Matarazzo.
A 'Globo Overseas' precisa da 'Blablárina' para fechar a Receita Federal!
Paulo Henrique Amorim

Um comentário:

robert luiz disse...

tudo isso porque você perdeu o PT para a direita?