quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Don Octavio Frias visita Recife

Tropa de elite da Folha desembarca em Recife 

Diretor Otavio Frias Filho, acompanhado da equipe de direção do jornal, tem hoje encontro de gala com o governador de Pernambuco e pré-candidato à presidência, Eduardo Campos; além de conversa de horas, estão marcadas visitas a obras em Pernambuco, como ao porto de Suape; visita acontece um dia depois de a Folha publicar reportagem acusando a presidente Dilma de entregar casas sem água e luz na Bahia; em tempo: não foi Campos quem desembarcou na Barão de Limeira, mas o dono do maior jornal do País quem levou sua equipe à capital pernambucana, incluindo o editor-executivo da Folha, Sérgio Dávila, o colunista Vinicius Torres Freire e o secretário de redação Rogério Gentile.
Brasil 247 – O diretor da Folha de S.Paulo, Otavio Frias Filho, acompanhado da equipe de direção do jornal, tem um encontro marcado com o governador de Pernambuco e pré-candidato da oposição à presidência da República, Eduardo Campos, nesta quinta-feira 17. Junto com Frias estão o editor-executivo da Folha, Sérgio Dávila, o colunista Vinicius Torres Freire e o secretário de redação Rogério Gentile. 
O grupo desembarca em Recife, onde almoçará com o presidente do PSB. Além de uma conversa de horas com o governador, a fim de aproximá-lo de toda a cúpula do jornal, estão marcadas visitas a diversas obras do Estado, como o porto de Suape, um dos maiores do Brasil, situado na região metropolitana da capital pernambucana.
O partido considera fundamental a entrada do projeto de Eduardo Campos em São Paulo, não apenas politicamente. A ida do maior jornal do País a Pernambuco representa fortemente o início dessa aproximação. Um dos estrategistas de Campos afirma que a nova aliada do governador, Marina Silva, é sua "carta de apresentação" no Estado, segundo o colunista d´O Globo, Ilimar Franco.
Sem Marina, acredita-se que ele teria de se aliar ao governador tucano Geraldo Alckmin. Os membros do diretório paulista querem fechar alianças o quanto antes, para assim definir a estratégia da candidatura do governador no Estado. Acontece que ele próprio não tem pressa com as definições. O objetivo agora é alinhar os objetivos do PSB e da Rede, partido criado por Marina.
A visita da tropa de elite da Folha acontece um dia depois de o veículo publicar, na capa, uma reportagem que acusa a presidente Dilma Rousseff de inaugurar residências do programa Minha Casa Minha Vida sem água e energia elétrica. A matéria foi esclarecida depois com uma nota da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, Coelba, que explicou que apenas os donos dos imóveis podem pedir a ligação.

Nenhum comentário: