quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Barbosa vai a jantar em casa de advogado

247 - Meses depois de apontar "conluio" entre advogados e juízes, o presidente do STF, Joaquim Barbosa, compareceu a um jantar na casa do advogado Carlos Siqueira Castro, seu colega na Uerj.
O ministro justificou sua presença no evento: "Era uma homenagem à delegação francesa". Vale lembrar que, como presidente do CNJ, Barbosa aprovou uma resolução que proíbe magistrados de participar de eventos financiados exclusivamente por empresas. No caso, o jantar foi bancado por um escritório de advocacia.
Abaixo, notas publicas na coluna Painel, da Folha de S.Paulo, sobre o assunto:
 
Entre amigos Joaquim Barbosa participou no sábado de um jantar na casa do advogado Carlos Siqueira Castro, no Rio. O evento foi oferecido ao presidente do Supremo Tribunal Federal e ao presidente do Conselho Constitucional francês, Jean Louis Debré.
Histórico Durante o julgamento do mensalão, Barbosa foi criticado por não receber criminalistas em seu gabinete e apontou "conluio" entre juízes e advogados.
Veja bem "Compareci, sim, ao jantar. Era uma homenagem à delegação francesa", diz o ministro. Ele é colega de Siqueira Castro na Uerj e atuou com ele no Ministério Público. Sua assessoria diz que Barbosa não relata casos do advogado.

Do Site Brasil247, via e-mail Dra. Cyane Tinoco

3 comentários:

MIGUEL A DOS SANTOS disse...

Mais um ato suspeito do honesto e puro "quinqa". Sempre ELE. Te cuida, pois o Brasil de cobra, cobra.

ZP disse...

Não dá para enganar a todos todo tempo!
O Millôr já dizia que:
"Advogados geniais conhecem jurisprudência, grandes advogados conhecem juízes..." Acrescento Eu, conhecem, também, ministros... Assim mesmo, com "m" minúsculo!

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Barbosa acha-se, Eu sou Eu, não me contamino, falando em contaminação, o Barbosa recebeu condecoração do Aecio Never, será que o Barbosa julga o mensalão Tucano antes de caducar.