“Pesquisa realizada pelo Data Popular e
Instituto Patrícia Galvão também revela que 70% da população defende punição
aos responsáveis por propagandas ofensivas
Bia Barbosa, Intervozes / CartaCapital
A pesquisa "Representações das mulheres nas propagandas na
TV", realizada pelo Data Popular e Instituto Patrícia Galvão e lançada
nesta segunda-feira (30), em
São Paulo, revela que uma das principais bandeiras do
movimento feminista e dos defensores da democratização da mídia agora também é
abraçada pela maioria da população brasileira. O estudo, que ouviu 1.501 homens
e mulheres maiores de 18 anos, em 100 municípios de todas as regiões do país,
mostrou que 56% dos brasileiros e brasileiras não acreditam que as propagandas
de TV mostram a mulher da vida real. Para 65%, o padrão de beleza nas
propagandas é muito distante da realidade da nossa população, e 60% consideram
que as mulheres ficam frustradas quando não conseguem ter o corpo e a beleza
das mulheres mostradas nos comerciais.
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