sexta-feira, 4 de outubro de 2013

TSE NEGA O REGISTRO DO PARTIDO DE MARINA SILVA - NÃO 6 X 1 REDE SUSTENTABILIDADE

O TSE ANALISOU NA NOITE DE ONTEM E DECIDIU POR SEIS VOTOS A UM, QUE O PARTIDO REDE SUSTENTABILIDADE NÃO PREENCHEU OS DISPOSITIVOS DA LEI PARA OBTER O SEU REGISTRO. SENDO ASSIM NÃO PODERÁ PARTICIPAR DAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.
VOTARAM SETE MINISTROS DO TSE - Os ministros (à exceção de Gilmar Mendes) entenderam que o REDE não apresentou o mínimo de assinaturas necessárias para obter o registro, e que os CARTÓRIOS ELEITORAIS agiram de forma legal, NORMAL, sem  nenhuma diferença do que é rotineiramente feito, em termos de análises, aprovações e recusas de assinaturas. Os Ministros rebateram com rigor a argumentação de que ocorreram recusas de assinaturas de forma casuística, mostrando de forma velada o descontentamento dos membros do TSE quanto às  imputações feitas por Marina Silva e seus companheiros de partido, de que ocorreu um boicote por parte de cartórios. Os servidores dos cartórios eleitorais foram enfaticamente defendidos e elogiados.

A Presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia rebateu de forma dura as insinuações de Gilmar Mendes de que o REDE foi  prejudicado de forma intencional. A ministra disse que, casuísmo seria aprovar o registro do Partido REDE, disse ainda que LEGALIDADE é condição absoluta no critério de um julgamento, e que, se outros partidos foram submetidos as mesmas exigências, não havia motivo de o REDE ser desobrigado de cumpri-las.
Nosso blog acompanhou em tempo REAL a sessão do TSE.
Matéria atualizada - Sexta-Feira - 06:00 horas

Nenhum comentário: