terça-feira, 1 de outubro de 2013

Urubólogos da mídia serão demitidos? _+_ Zara e Folha estão fora de moda_+_ Homem-bomba do propinoduto tucano

Por Altamiro Borges
Nesta semana, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) divulgou dois dados que devem ter apavorado os urubólogos da mídia. Eles apontam que a renda média dos assalariados subiu 1,7% em agosto e que a taxa de desemprego caiu para 5,3% - um dos mais baixos da história recente do país. Se a economia nativa continuar produzindo estes números positivos, apesar da grave crise que atinge o capitalismo no mundo, os pessimistas de plantão da chamada grande imprensa é que poderão perder os seus empregos. Eles só falam besteiras mesmo!
.....................................................................................................................
Por Altamiro Borges
Na semana passada, a Folha apresentou a poderosa rede Zara como vítima do chamado “Custo Brasil”. A reportagem parece ter sido feita por encomenda para garantir mais alguns anúncios publicitários. O jornal critica os “elevados” tributos e os gargalos na logística que “derrubam o modelo global da Zara” no país. A multinacional espanhola, que recentemente foi denunciada por explorar trabalho análogo à escravidão, é usada como exemplo para fustigar o governo Dilma. Só faltou a Folha pedir o retorno da escravidão no Brasil.
........................................................
                                                 Homem-bomba do propinoduto tucano
Por Altamiro Borges
A revista IstoÉ desta semana traz novas e bombásticas revelações sobre Jorge Fagali Neto, o “homem-bomba” do propinoduto tucano. Ele já foi indiciado pela Polícia Federal como responsável por intermediar o pagamento de propinas da multinacional francesa Alstom às integrantes do PSDB de São Paulo. A reportagem agora teve acesso ao depoimento e a uma série de e-mails entregues ao Ministério Público, em junho de 2011, pela secretária de Fagali, Edna da Silva Flores. A documentação escancara o esquema de corrupção. Vale conferir a reportagem, assinada pelos repórteres Alan Rodrigues, Pedro Marcondes de Moura e Sérgio Pardellas:
Rodrigues, Pedro Marcondes de Moura e Sérgio Pardellas:
Postado há por
 

Nenhum comentário: