quarta-feira, 23 de julho de 2014

Há qualquer coisa no ar, além dos aviões de carreira



Google Earth: Aécio é um fanfarrão

Wellington, de quem é aquele aviãozinho ali?

O Conversa Afiada reproduz contribuição de amigo navegante que passeia pelo Google:

Aécio MENTE:

Nota do candidato do PSDB:

“Não se trata também de construção de um novo aeroporto, mas de melhorias realizadas em pista de pouso que existia há mais de 20 anos no local, realizadas por meio do ProAero, programa criado no governo Aécio Neves e que garantiu investimentos em inúmeros aeroportos do Estado.”

“A escolha da área se deu por critérios técnicos, não tendo interferido na decisão o fato do proprietário à época ser ou não ser parente do então governador. Já havia no terreno em questão uma pista de pouso construída há 20 anos, o que tornaria a obra muito mais barata. Prevaleceu exclusivamente o interesse público.”


1) Aeroporto de Cláudio (pista paralela à rodovia), 31/10/2007:



2) Aeroporto em obras de terraplenagem, 14/03/2010:


3) Aeroporto com a pista em nova posição, 15/06/2013:




Por que a ANAC tem de investigar o caso:

Avião estacionado na pista clandestina de Cláudio. De quem será?



Senador, Cláudio não é polo siderúrgico

Divinópolis tem um aeroporto tão bom, Senador … Pra que o de Cláudio?

Aécioporto desmascara discurso tucano
Um aparte, senador? Até agora sem nota formal do governo mineiro e sem pronunciamento oficial da assessoria do senador Aécio Neves, nos valemos para aparteá-lo sobre uma nota de sua campanha eleitoral divulgada em seu perfil no facebook.
O bloco parlamentar Minas Sem Censura, exercendo suas prerrogativas fiscalizatórias, vem — de público — cobrar de sua excelência explicações cabais sobre o caso.
Em texto confuso, carregado de generalidades, imprecisões de dados e feito às pressas, como provam os erros de concordância e regência, sua assessoria ajuda a complicar a situação.
Transcrevemos, para exemplo, um trecho integralmente:
“Cláudio é um próspero município da região centro-oeste de Minas Gerais. A cidade é conhecida por seu grande pólo de fundições e metalúrgica, considerado um dos maiores do Brasil e da América Latina. Destacam-se a produção de móveis em alumínio, peças de ferro fundido e outros. Mais de 100 empresas do setor atuam na cidade. Apenas em 2014, foram formalizados junto ao Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (INDI) novos investimentos da ordem de R$ 1 bilhão no município.”
O município de Cláudio merece nosso respeito. Mas é muito exagero afirmar que seria um polo continental de siderurgia. Qualquer busca básica na internet, via IBGE, mostrará anuários econômicos, publicações e informações em que não confirmam esse diagnóstico apressado da assessoria do senador.
Enfim, a cidade polo da região é Divinópolis, com uma população oito vezes maior, um parque industrial muito superior ao de Cláudio (ainda que não seja de destaque na América Latina) e que tem um aeroporto em condições receber aviões de grande porte. Nada justificaria, portanto, esse investimento.
Além, a Anac alega que não foram enviados todos os documentos para a devida homologação do aeroporto. Esse atraso é funcional ao uso privativo, pelos familiares do senador e por ele próprio, da citada obra pública em terreno sub judice.
Aos leitores, convidamos a visitar Cláudio. Cidade acolhedora, que é conhecida como a “cidade dos apelidos” (dizem que todos os moradores de lá tem algum tipo de apelido) e cujas atividades econômicas se resumem ao que o link abaixo detalha:
Ao senador, sugerimos a revisão do seu texto no facebook.

Nenhum comentário: