quinta-feira, 17 de julho de 2014

O meu maior consolo

O meu maior consolo é em saber,

Que a imprensa brasileira,

É a pior imprensa do mundo;

Mesmo por poder usar,

Os mais modernos meios de comunicação,

E de muitas vezes,

Receber prêmios no exterior,

Por serviços prestados aos patrões dos poderes,

À burguesia e à elite,

Aos donos do sistema financeiro,

Os que trabalham para a imprensa brasileira,

São verdadeiros robôs;

Pensam mal e escrevem mal,

Distorcem a história,

Manipulam e mentem,

Caluniam e difamam;

Bajulam os poderosos,

Escondem os fatos verdadeiros;

Por convicção,

São vira-latas complexados;

Mesmo sem encontrar mais adjetivos,

Para desqualificar a imprensa brasileira,

Representada pelo PIG, Partido da

Imprensa Golpista, a velha mídia vil,

Venal, sabuja e medieval,

Meu maior consolo é em saber,

Que é a pior imprensa do mundo;

Penso que não deve haver,

Em nenhum outro país,

Tipos de jornalistas,

Colunistas e editorialistas e cronistas,

Iguais aos nossos;

Na Colômbia por exemplo,

Um jornalista virou escritor,

E ganhou um Prêmio Nobel de Literatura;

Aqui todos vão juntos para a lata de lixo

Com os seus patrões;

E o meu maior consolo é em saber,

Que o povo trabalhador brasileiro,

Nunca se lembrará de nenhum nome,

Desses serventuários,

Dessas víboras,

Desses pseudo jornalistas,

Dessa mídia sonegadora,

Enganadora e traiçoeira;

Este é o meu maior consolo,

Não me informo como deveria ser,

Não recebo saber e cultura,

Mas não sou conivente,

Com essa imprensa indecente.


Nenhum comentário: