domingo, 21 de setembro de 2014

Danilo Gentili é mais que um rematado idiota, é um covarde

Acabou A Grande Família, depois de 13 anos quase ininterruptos, e acabou em grande estilo, com artimanha de metalinguagem, o último capítulo brincando de ficção em dobro. Deixa saudade. Vai embora, na Globo, a longeva família suburbana e fica, no SBT, a molecagem subintelectual de The Noite. Danilo Gentili é um rematado idiota e, não satisfeito, ainda se cerca de sumidades anedóticas como aquele Roger, sempre um Ultraje.

Gentili construiu sua, hum, notoriedade graças ao episódio que este colunista testemunhou: a suposta agressão por parte de guarda-costas de Sarney, durante a comemoração da vitória de Dilma Rousseff em 2010, num hotel de Brasília. Na verdade, foi o varapau vira-latas que, no acotovelo da multidão, se arremessou sobre o ex-presidente, com aquela grosseria que caracteriza o padrão Pânico de provocação e desrespeito. Já o Roger vangloria-se de um QI à altura do Everest, que ele prefere sonegar à tevê, e escora sua sapiência nos anos de autoexílio na América, onde, a julgar pelo que diz, deve ter cumprido um proveitoso estágio na Ku Klux Klan.

Bastaram 20 minutos, nesta semana, para que ruíssem estrepitosamente o arcabouço ideológico e a fraude ética que sustentam todo aquele esforçado exercício de gracinhas e de torpezas. Luciana Genro, candidata do PSOL à Presidência, aceitou submeter-se ao risco mais do que previsível do deboche. Atrevida, a moça. Sua firmeza desarmou os engraçadinhos. Sua sinceridade levou-a a recomendar ao, bem, entrevistador: “Se tu estudar um pouquinho...”

As redes sociais extrapolaram o episódio, mas na verdade Luciana disse-o sem agressividade. O, vá lá, anfitrião, em resposta humilhada, postou uma montagem relacionando a candidata ao ídolo dele, Adolf Hitler. Mostrou que, além de idiota, é um covarde.

Um comentário:

GP disse...

Faz-me rir! Não há economista sério no mundo que defenda as ideias dessa pedante. SIM, pedante, pois ela mesma JAMAIS ESTUDOU PORRANENHUMA!
Vamos pegar os fatos estilizados dos países desenvolvidos e entender: NENHUM, absolutamente NENHUM se desenvolveu como políticas assim "marxistas". Isso NÃO é acaso. É uma questão de como a economia funciona, seja de mercado ou não. INFELIZMENTE, para os papagaios esquerdistas, economias planificadas só funcionam bem sob condições INCOMPATÍVEIS com a natureza humana.

Além do mais, a questão não é como ver o mundo, mas é ENTENDE-LO. Estudando, isso é possível. Gente de esquerda não estuda. Gente de esquerda lê muita gente e toma-as como verdadeiros conhecedores do mundo. NÃO SÃO. As hipóteses de Marx estão TODAS erradas. TODAS. NÃO HÁ CORROBORAÇÃO COM OS DADOS EM LUGAR NENHUM NA FACE DA TERRA!

SEJAMOS MAIS CIENTÍFICOS E MENOS LUCIANAS GENROS.

Pedantismo longe daqui!