sábado, 20 de setembro de 2014

Dilma: não fui eleita para rasgar a CLT. Dilma não tira direito do trabalhador nem que a vaca tussa

Dilma não tira direito do trabalhador nem que a vaca tussa

 

Conversa Afiada - 19/09/2014

Como se sabe, num encontro com banqueiros de São Paulo, quando fez grande sucesso, Bláblá se comprometeu a rever a legislação trabalhista .

Depois disse que não era bem isso.

Nem aquilo.

Já a Dilma …

PHA


Em comício na cidade de Duque de Caxias (RJ), a Presidenta Dilma Rousseff voltou a afirmar que “tem lado”, o dos mais vulneráveis, em referência à candidata Marina Silva (PSB), que defendeu uma atualização das leis trabalhistas “para a realidade do mercado atual”. “Não fui eleita para tirar direito de trabalhador, para desempregar ou reduzir salário. Eu tenho lado. O meu lado é o lado do povo desse país”, disse nesta sexta-feira (19).

“O mundo hoje desemprega 100 milhões de pessoas. Só no meu governo, chegamos a mais de 5 milhões de empregos”, comentou a petista, que definiu a educação como prioridade para um possível segundo mandato.

“E tenho compromisso com vocês: primeiro, garantir que a educação estará no centro de tudo, da creche à universidade. “Aqui também tem muito jovem estudando no Pronatec. É importante que o jovem queira prosseguir nos estudos. Somos diferentes, mas as oportunidades têm que ser iguais”, lembrou ao lado do candidato ao governo do Estado, Marcelo Crivella.

A Presidenta ainda ressaltou a “ressuscitação” da indústria naval brasileira. “A indústria naval tinha acabado, com três mil empregos. Hoje, essa indústria ressuscitou. Nós vamos ter 100 mil empregos no ano que vem. E tem gente dizendo que não é estratégico explorar o pré-sal”.


Alisson Matos, editor do Conversa Afiada

.

Nenhum comentário: