sábado, 22 de setembro de 2012

Lula continua sendo o cara.Morram de inveja, tucanos corruptos!

Lula é ovacionado no México durante primeira viagem internacional após câncer       
 
 
O ex-presidente afirmou a 10 mil jovens que a palestra de sexta-feira marca a volta dele 'à vida política da América Latina' 
      
 
Lula é ovacionado no México durante primeira viagem internacional após câncer
Lula brincou com Pep Guardiola, ex-treinador do Barcelona e convidado para o evento, pedindo que não assuma o comando da Seleção do México (Foto: Ricardo Stuckert. Instituto Lula) 
 
      
São Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi ovacionado durante a primeira palestra internacional após o tratamento contra o câncer, iniciado em outubro de 2011. Segundo a agência EFE, o brasileiro falou a milhares de universitários mexicanos durante um fórum organizado por uma fundação do magnata Carlos Slim.
 
 
"Este é um momento especial para mim porque é a primeira viagem internacional que realizo após 11 meses tratando de um câncer que enfrentei e superei com a ajuda de Deus e o carinho da população brasileira", disse o ex-presidente, que havia feito a última viagem internacional justamente para o México. "Com muitíssima alegria volto ao México, país, este, que tanto estimo e no qual me sinto totalmente em casa", afirmou, acrescentando que o evento marca a "volta à vida política da América Latina e à política do Brasil".
 
Lula discursou durante 90 minutos vestindo gravata azul, branca, verde e amarela, e encorajou os jovens a aproveitar este momento para pedir aos governos latino-americanos que transformem a educação em “prioridade estratégica” durante seus mandatos.
 
 
O ex-presidente cobrou ainda ênfase no combate à pobreza, com a elaboração de orçamentos sempre voltada a quem tem mais necessidades sociais. "O presidente do México, o do Brasil, o dos Estados Unidos, não têm que cuidar dos mais ricos. O doutor Carlos Slim não precisa do Governo para nada! Quem precisa do governo são os pobres", disse.
 
 
Com informações do Opera Mundi.
Nenhum comentário:  

Do Blog O TERROR DO NORDESTE.

Nenhum comentário: