terça-feira, 5 de março de 2013

Em nota, STF se desculpa por baixaria de Barbosa

Do Brasil 247 - 5 de Março de 2013 às 17:34

 

:
Supremo Tribunal Federal divulga mensagem na qual atribui agressividade do presidente Joaquim Barbosa contra repórter de O Estado de São Paulo por "cansaço" e "fortes dores"; segundo a nota, o descontrole de Barbosa "trata-se de episódio isolado que não condiz com o histórico de relacionamento do Ministro com a imprensa"; "O ministro Joaquim Barbosa reafirma sua crença no importante papel desempenhado pela imprensa em uma democracia", diz o texto, assinado pelo secretário de imprensa do órgão; íntegra

247 - O descontrole do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, ao lidar nesta terça-feira com jornalistas rendeu um pedido público de desculpas, via nota, do STF. Horas depois de Barbosa mandar um repórter de 'O Estado de São Paulo' ir "chafurdar no lixo" (leia mais), o secretário de Comunicação Social do Supremo, Wellington Geraldo Silva, divulgou nota parapedir desculpas pelo "episódio ocorrido hoje, quando após uma longa sessão do Conselho Nacional de Justiça, o presidente, tomado pelo cansaço e por fortes dores, respondeu de forma ríspida à abordagem feita por um repórter".
"Trata-se de episódio isolado que não condiz com o histórico de relacionamento do Ministro com a imprensa", diz a nota. Leia a íntegra do texto:


Nota à Imprensa – nº 01/2013

Brasília, 05 de março de 2013

Em nome do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Joaquim Barbosa, peço desculpas aos profissionais de imprensa pelo episódio ocorrido hoje, quando após uma longa sessão do Conselho Nacional de Justiça, o presidente, tomado pelo cansaço e por fortes dores, respondeu de forma ríspida à abordagem feita por um repórter. Trata-se de episódio isolado que não condiz com o histórico de relacionamento do Ministro com a imprensa.
O ministro Joaquim Barbosa reafirma sua crença no importante papel desempenhado pela imprensa em uma democracia. Seu apego à liberdade de opinião está expresso em seu permanente diálogo com profissionais dos mais diversos veículos. Seu respeito pelos profissionais de imprensa traduz-se em iniciativas como o diálogo que iniciará no próximo dia 07 de março, quando receberá em audiência o Sr. Carlos Lauria, representante do Comitê para Proteção de Jornalistas (CPJ), ONG com sede em Nova Iorque.

Wellington Geraldo Silva
Secretário de Comunicação Social – SCO
Supremo Tribunal Federal



 _____________________

PITACO DO ContrapontoPIG

Cada vez fica mais claro que o problema de Dom Joaquim - o atrabiliário - não está na coluna vertebral. A dificuldade do ministro situa-se no topo desta coluna, mais precisamente  no interior de uma caixa óssea arredondada denominada crânio.

Com a palavra os médicos-veterinários e os zootecnistas...

______________________

 .

Nenhum comentário: