domingo, 3 de março de 2013

Lula disse a Cabral para se conformar com Lindbergh


Embora tenha visitado as obras do Maracanã na companhia do governador do Rio, Sergio Cabral, e do vice, Luiz Fernando Pezão, ex-presidente sinalizou que o senador Lindbergh Farias não irá desistir da disputa ao Palácio Guanabara em 2014
Rio 247 / Brasil 247
A jornalista Tereza Cruvinel, uma das principais colunistas políticas do País, informa em sua coluna deste domingo, no Correio Braziliense, que o ex-presidente Lula avisou ao governador do Rio, Sergio Cabral, que Lindbergh Farias será mesmo candidato ao Palácio Guanabara e que ele terá que se conformar. Leia abaixo:
Guerras regionais
Dilma verá também se multiplicarem, faltando tanto tempo para o início da campanha, conflitos como o do Rio, entre petistas e peemedebistas. A "candidata energética", como se definiu, gastará energia administrando essas guerras, tarefa que pode também ficar com Lula. Ao governador Cabral, o ex-presidente praticamente disse para se conformar com os dois palanques pró-Dilma, recusando polidamente o pedido para obter a desistência de Lindbergh. Tendo o apoio de dois palanques, na campanha ela iria aos dois, não favorecendo nenhum, disse Lula. Mas, na prática, todo mundo sabe que isso não acontece. Não aconteceu em 2010, por exemplo.
Já tendo problemas com o PSB, o PDT e o PR, ao acelerar a campanha, Dilma abriu também a tampa da panela em que o PMDB cozinhava suas insatisfações e pretensões. Por isso muita gente do ramo se pergunta: o que ela ganhou com isso?
Por ora, desentocou um adversário, o tucano Aécio Neves, acirrou os conflitos com o PSB e despertou o instinto de auto-valorização do PMDB. Na economia e na administração, todas as medidas enfrentarão questionamentos sobre eventual caráter "eleitoreiro", reforçando a desconfiança que as manobras contábeis do ano passado suscitaram nos agentes econômicos. Se a antecipação não tiver uma forte razão ainda desconhecida, terá contrariado velho consenso político sobre os governos de quatro anos: o primeiro é para arrumar a casa, o segundo é para planejar e dar início aos projetos mais arrojados, e o terceiro para executá-los. O quarto será ano de campanha e de inaugurações, enquanto a lei deixar.”

Um comentário:

brasilpensador.blogspot.com disse...

PODE SER QUE A PRESIDENTE nao tenha ganho nada com isso, mais tambem nao perdeu, Porque ninguem melhor do que lindberg para governador do Rio.é preparado, nao tem papa na lingua, sabe enfrentar o inimigo, agora mostre ai quem sao os candidatos do PMDB. por acaso tem cacife para ser candidato, A ala trambiqueira do PMDB quer eleger seu candidato nas costas do PT.