quinta-feira, 7 de março de 2013

Lula vai a Caracas na quinta para velório de Hugo Chávez


Marina Dias, Terra Magazine
“O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá à Venezuela para participar do velório do presidente Hugo Chávez, que morreu na última terça-feira (5), vítima de um câncer na região pélvica. Lula viaja a Caracas nesta quinta-feira (7), acompanhado de assessores, e permanece na capital venezuelana até a sexta-feira (8), quando acontece a solenidade em homenagem a Chávez. 
A presidente Dilma Rousseff também embarca nesta quinta-feira para a Venezuela e estende a agenda até a sexta-feira para acompanhar o funeral do presidente venezuelano.
O ex-presidente brasileiro era bastante próximo de Chávez e, na própria terça-feira (5), emitiu uma nota na qual afirmava ter "muito orgulho de ter convivido e trabalhado com ele pela integração da América Latina e por um mundo mais justo".
"Eu me solidarizo com o povo venezuelano, com os familiares e correligionários de Chávez, neste dia tão triste, mas tenho a confiança de que seu exemplo de amor à pátria e sua dedicação à causa dos menos favorecidos continuarão iluminando o futuro da Venezuela", completou Lula no texto.”

Nenhum comentário: