|
Altamiro Borges, Blog do Miro
“O jornalista Ricardo Feltrin, editor do
sítio de entretenimento da Folha (F5), apresentou ontem novos dados sobre a
queda de audiência dos principais programas da TV Globo. Segundo ele, este
acentuado declínio é que explica "as profundas mudanças que a emissora fez
em vários de seus escalões neste ano". O objetivo é o de tentar recuperar
alguns pontos no ibope, antes que a queda afete seus lucros. Até agora, o
império global tem mantido e até elevado o seu faturamento graças a mecanismos
desleais de concorrência. Mas, com o tempo, o declínio poderá causar prejuízos
à famiglia Marinho no bilionário mercado publicitário.
Os dados compilados por
Ricardo Feltrin sinalizam neste sentido. "Uma análise de ibope de seus
principais produtos fixos (não incluídos os sazonais como "BBB",
"F1", futebol etc.) aponta que a emissora vem sofrendo queda
sistemática de audiência na maioria de seus produtos. E não adianta usar a
desculpa de que "oh, boa parte das pessoas está assistindo à Globo na internet",
porque isso não é verdade. Os números de visualizações de atrações na internet
ainda são muito pequenos para afetar a conta toda. Nem a TV paga ainda conta. O
produto importante ainda é, e continuará a ser por um bom tempo, a TV
aberta".
Matéria Completa, ::AQUI::
Nenhum comentário:
Postar um comentário