domingo, 3 de março de 2013

Razões da queda de audiência da Globo



 Altamiro Borges, Blog do Miro
“O jornalista Ricardo Feltrin, editor do sítio de entretenimento da Folha (F5), apresentou ontem novos dados sobre a queda de audiência dos principais programas da TV Globo. Segundo ele, este acentuado declínio é que explica "as profundas mudanças que a emissora fez em vários de seus escalões neste ano". O objetivo é o de tentar recuperar alguns pontos no ibope, antes que a queda afete seus lucros. Até agora, o império global tem mantido e até elevado o seu faturamento graças a mecanismos desleais de concorrência. Mas, com o tempo, o declínio poderá causar prejuízos à famiglia Marinho no bilionário mercado publicitário.
Os dados compilados por Ricardo Feltrin sinalizam neste sentido. "Uma análise de ibope de seus principais produtos fixos (não incluídos os sazonais como "BBB", "F1", futebol etc.) aponta que a emissora vem sofrendo queda sistemática de audiência na maioria de seus produtos. E não adianta usar a desculpa de que "oh, boa parte das pessoas está assistindo à Globo na internet", porque isso não é verdade. Os números de visualizações de atrações na internet ainda são muito pequenos para afetar a conta toda. Nem a TV paga ainda conta. O produto importante ainda é, e continuará a ser por um bom tempo, a TV aberta".
Matéria Completa, ::AQUI::

Nenhum comentário: