quinta-feira, 16 de maio de 2013

JOAQUIM BARBOSA VISLUMBRA DERROTA EM PLENÁRIO E NÃO TEM MAIS PRESSA EM JULGAR RECURSO DOS RÉUS DO MENSALÃO

ACABOU A PRESSA


O Ministro Joaquim Brabosa mudou o discurso e até lembrou que existem no STF 60 Mil processos para serem julgados / analisados. Curioso que só agora, isso seja trazido como argumento para que a PRESSA,PRESSA, PRESSA, de julgar / condenar e prender RÉUS do Mensalão sofra uma interrupção, "cadenciando" a série de atropelos e açodamentos até aqui praticados. 

O Ministro Joaquim Barbosa, o PGR e a Mídia, já sentiram que a tendência é pela admissibilidade dos EMBARGOS INFRINGENTES, e que eles, diante de tantos e tantos argumentos fortes e provas que foram anteriormente desconsideras (IGNORADAS) podem sim, reduzir algumas penas e até extinguir outras. Pelo visto, vão com calma, estudar uma forma de fazer prevalecer o julgamento em uma única instância, sem direito a recursos garantidos aos RÉUS, como acontece em qualquer país civilizado e democrático.


Julgamento dos recursos do mensalão pode demorar
Opinião é do presidente do STF, Joaquim Barbosa
Agência Brasil
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, sinalizou hoje (16) que não há data para trazer os recursos da Ação Penal 470, o processo do mensalão, para o plenário. Como relator do processo, ele é responsável por liberar os 26 embargos declaratórios apresentados pelos réus para julgamento na Corte.

Durante o intervalo da sessão do STF nesta tarde, o ministro foi abordado por jornalistas para dar uma previsão de quando os embargos declaratórios devem ser pautados. “Esta Corte tem 60 mil processos. Essa é a resposta”, disse.


Um comentário:

brasilpensador.blogspot.com disse...

ele estar querendo mudar o jogo, ja sabe que será derrotado, entao vai esperar os serviços secretos intimidar juizes ou por baixo do pano oferecer alguma vantagem, é o que posso imaginar, ele ha 2 meses tinha a maior pressa, por si so agora nao aceitou os embargos de Delubio. e fez isso para sentir a reaçao do plenario. muito esperto sua atitude. muito malandro. e ja que prever a derrota nao qeur sair por baixo. talvez deixe tudo isso para lançar nas proximas eleiçoes.