sexta-feira, 16 de agosto de 2013

ELIANE CANTANHÊDE CRITICA JOAQUIM BARBOSA POR FALTA DE RESPEITO E COMPOSTURA

Quando até Eliane Cantanhêde se manifesta, criticando o comportamento do presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, é preciso ter muita atenção ao fato. Barbosa foi alçado à condição de super-herói e de homem acima do bem e do mal por essa própria imprensa que hoje já lhe dirige as mais ácidas críticas. O comportamento imperial e absurdamente MAL EDUCADO de Barbosa, não condiz com posição que ocupa. Uma coisa é ser firme e sério, outra é ser "ditador" e carrancudo. Barbosa parece que não aprendeu até hoje, e, pelo que vemos no "calendário" e postura, não terá mais tempo e vontade de aprender, que deve respeitar o contraditório e que a sua opinião, é só a sua opinião, não estando nela contida o absoluto da verdade e da moralidade.

16/08/2013 - 03h00
Chicana não (trecho)

...Se o tribunal resolver analisar os embargos infringentes, recomeça tudo de novo, quase do zero. E com dois ministros novos, Teori Zavascki e Luís Roberto --que tende a ser mais liberal tanto na compreensão sobre quadrilha quanto na dosimetria (os anos de prisão). Na prática, um novo julgamento. E novas penas.
O prazo para a conclusão depende, também, do comportamento dos próprios ministros. Eles foram rápidos e quase consensuais ao recusar a maioria dos embargos de declaração (grosso modo, de forma). Mas, já no segundo dia, desandou de novo.
Barbosa voltou a se comportar como se fosse dono da casa e da causa, irritando-se e batendo boca com Ricardo Lewandowski como nos piores momentos da primeira fase. Se o ritmo for como no primeiro dia, vai acabar logo. Mas tudo indica que será como no segundo.
O presidente da corte não pode, ao vivo e em cores, acusar um colega de fazer "chicana". É preciso respeito e compostura.

Nenhum comentário: