sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Lula: “Tem uma que inovou tanto que o Pedro Simon é senador.É uma nova política extraordinária!”



O ex-presidente Lula participou ontem do comício de Tarso Genro  evento no Rio Grande do Sul No discurso, Lula disse que  governador e candidato à reeleição Tarso Genro do   PT  tem um legado para debater, Lula afirmou que é preciso ir para às ruas, "não xingar" ou "tratar mal os adversários" e sim para "debater um legado com aqueles que não nos aceitam". "Se não tem legado, faz promessa de futuro. Se a gente tem legado, a gente defende o que a gente fez", disse.
 Lula falou sobre a postura  de defender a nova política e falou sobre o  fato de Marina dizer que pretende governar com os "melhores quadros" da política. "É muito fácil as pessoas dizerem: ''nós queremos uma nova política''. É muito fácil dizer: eu vou governa com os ''miós''. Onde estão os ''miós''? Que vocês não encontram?", disse Lula
 Lula questionou ainda "onde está essa nova política fora da política?". "É como se a Igreja Católica tentasse se reformar fora da igreja. Não é possível mudar a política fora da política", afirmou. Lula ainda citou o presidente americano Barack Obama e disse que se fosse fácil governar com os melhores, Obama "não estaria comendo o pão que o diabo amassou na mão dos republicanos".

Lula disse ainda que os melhores quadros não são os intelectuais, nem que se mede a capacidade pela quantidade de livros que alguém leu. "Os ''miós'' é que conhece a alma do povo", disse.

Em seu discurso, Lula voltou a dizer que os brasileiros têm muitos motivos para andar de cabeça erguida e afirmou que foi o governo do PT que fez a nova política no País. "A nova política nós fizemos quando acabamos com o complexo de vira-latas, de sermos subordinados ao FMI", disse. A nova política foi feita com o partido a partir da política de orçamento participativo. "Chamamos o povo para ser gerente em nossa administração", completou.

Lula ainda comentou o fato do senador Pedro Simon (PMDB) ter desistido da aposentadoria e anunciar que vai disputar a reeleição, após a morte do presidenciável Eduardo Campos (PSB). No Rio Grande do Sul, o candidato era Beto Albuquerque (PSB), que acabou alçado a companheiro de chapa de Marina Silva ao Palácio do Planalto. "Tem uma que inovou tanto que o Pedro Simon é senador.É uma nova política extraordinária", ironizou.

Eleição no Rio Grande do Sul

Em defesa da reeleição de Tarso, Lula disse que "não vai se conformar" se não quebrar o tabu de nunca um governador ter sido reeleito no Rio Grande do Sul. "Temos uma razão para defender a reeleição e debater com os outros", disse afirmando que o governador "recuperou a autoestima dos gaúchos. "Não nos perdoaremos se não quebrarmos esse tabu."
0 Comentários

Do Blog Os Amigos do Presidente Lula

Nenhum comentário: