sábado, 6 de setembro de 2014

Máquina sindical se mobiliza contra Marina

Brasil 247 - 5 de Setembro de 2014 às 06:41

 

:
Federação Única dos Petroleiros, filiada à CUT, organiza ato do pré-sal contra ‘ameaça Marina Silva’, que defende mudanças na política energética; bancários da Caixa e do Banco do Brasil também preparam manifestação contra proposta da candidata do PSB de propor maior financiamento privado a programas de habitação; principal líder do MST, João Pedro Stédile, levanta classe sobre tema da reforma agrária 

247 – Ligadas ao PT da presidente Dilma Rousseff, centrais sindicais preparam série de mobilizações contra a candidata do PSB, Marina Silva.
Segundo o colunista Bernardo Mello Franco, a Federação Única dos Petroleiros, filiada à CUT, organiza ato do pré-sal contra ‘ameaça Marina’, que defende mudanças na política energética. "Temos uma chance para investir na educação. Não podemos fazer como a Marina, que desdenha essa riqueza", diz José Maria Rangel, dirigente da entidade.

Já os bancários da Caixa e do Banco do Brasil preparam manifestação contra proposta da candidata do PSB de propor maior financiamento privado a programas de habitação: "A proposta da Marina é enfraquecer os bancos públicos e torná-los mais atrativos para serem vendidos".

O principal líder do MST, João Pedro Stédile, também tem levantado amigos com críticas ao programa de Marina para a reforma agrária: "Um corolário de perfumarias" que não afetará a "concentração de terra e os interesses do agronegócio".

.

4 comentários:

Dado disse...

Gostei do blog sr saraiva parabens. infelizmente a cia dos eua estao muito ansiosos para outubro muito mais q nos brasileiros pois ano q vem a crise mundial tera proporçao gigantesca e dai se der certo d marina ganhar q esta a serviço da cia! vai emprestar bilhoes do fmi ai estyaremos na mao deles... lamentavel... abraços...

Rita Candeu disse...

ela nçao vai emprestar não Sado
ela vai DAR a Petrobras e todo nosso petróleo e receber uma módica comissão por isso

Unknown disse...

Marina trabalha para o Tio Sam?
Pro Itau, pro Santander,pra natura todos sabem.

Anônimo disse...

Dado, Rita e Henrique, obrigado pelos seus comentários.
Concordo com vocês, mas parece que a campanha da Dilma vai ser reforçada a partir de agora. Marina por sua vez está cada dia se enrolando mais.
Cheguei agora da Região de Angra dos Reis e vou colocar as matérias em dia.
Tenham uma ótima tarde de domingo.
Abraços,
Saraiva