segunda-feira, 29 de março de 2010

DEVAGAR COM O ANDOR

Do Blog POR UM NOVO BRASIL.

Pesquisa eleitoral sem programa eleitoral, sem o candidato na telinha ou nas ruas, olho no olho com o eleitor, mostrando o que vai fazer, o que vai realizar se for eleito ou o que fez, não indica intenção de voto. O eleitor só vai depositar seu voto na urna se o candidato convencê-lo de que vai fazer mais e melhor. O eleitor vai analisar os prós e os contras do candidato, o que ele já fez, quem o está apoiando. O DEM é o partido mais corrupto do Brasil. Segundo o TSE, é o partido que mais tem políticos cassados por corrupção – como o Arruda, que seria o escolhido para ser vice do Serra se não estivesse preso por corrupção. O DEM não está apoiando o Serra pelos belos olhos dele. Está apoiando o Serra para ganhar cargos, ministérios, a vice-presidência, para voltar ao poder. No apagão na era FHC, o ministro de Minas e Energia era do DEM ex-PFL, o José Jorge. A economia da era FHC foi um desastre e levou o país a falência. São esses mesmo da era FHC, adeptos do neoliberalismo do PSDB, que serão novamente ministros do Serra.
O novo presidente vai dar continuidade a um governo que tem mais 80% de aprovação do povo ou vai fazer um "choque de gestão" na política econômica e acabar com os programas sociais, com o programa de aceleração do crescimento, o PAC, como disse Sergio Guerra, presidente do PSDB? O novo governo vai investir na Petrobras ou vai querer privatizá-la, eterno sonho do passado? O PROUNI será mantido, beneficiando milhões de alunos carentes, ou, como deseja o DEM, que apóia o candidato Serra, será extinto? O DEM não pode negar essa intenção porque entrou com ação no STF contra o PROUNI. Políticos do DEM e do PSDB acham o Bolsa Família um programa desnecessário, chamam de "bolsa esmola" o maior programa de transferência de renda já realizado, que erradicou da pobreza extrema milhões de brasileiros. O eleitor só vai poder fazer uma avaliação correta e escolher seu candidato, quando eles mostrarem os seus projetos de governo, seus planos de governo, os nomes para compor seu governo. O eleitor vai escolher seu candidato após os debates políticos promovidos pelos meios de comunicação, ao vivo, em que os candidatos vão expor seus pensamentos, seus projetos, seus planos para o futuro do país.

Os jornalões, os neoliberais, a direita burra, estão fazendo campanha eleitoral a todo vapor. Vão jogar sujo e pesado contra o governo Lula, contra a ministra Dilma. Tivemos como amostra uma ficha falsa do Dops nas páginas da Folha de São Paulo. Tudo isso faz parte dos projetos do tal Instituto Millenium para a volta ao poder da direita burra e carcomida, neoliberal, que quebrou o Brasil três vezes na era FHC.

Para terem uma idéia, vejam quem faz parte do tal Instituto: Civita, da editora Abril, os Marinho, da Globo, o Armínio Fraga, ex-Presidente do Banco Central do Brasil da era FHC, Gustavo Marini, sócio-fundador da Turim Family Office e diretor ¬ executivo do Banco Santander do Brasil. Antonio Carlos Pereira, editor de opinião do Jornal Estado de São Paulo. Jorge Gerdau Johannpeter, presidente do Conselho de Administração do Grupo Gerdau. Essa é uma pequena amostra dos milionários da mídia, empresários e banqueiros, investindo alto na eleição do Serra.

Na verdade, eles estão investindo contra a grande maioria do povo brasileiro que foi muito beneficiado pelo governo Lula. Os pobres, os negros, o trabalhador. Muita atenção, pois vamos ter uma campanha eleitoral de baixo nível por parte da mídia, dos jornalões, como nunca antes se viu no Brasil. Vamos ter pesquisas manipuladas, notícias falsas, ilações e distorções perversas das ações do governo Lula.

Jussara Seixas

Nenhum comentário: