terça-feira, 30 de março de 2010

Noblat: Lula ataca Ciro

terça-feira, 30 de março de 2010

A mídia tem poodles dóceis. Como costuma ser, naturalmente. Depende de quem os alimenta.

Noblat veio com esta pérola dizendo que Lula não perdoa, mata. Realmente, Lula é o cão chupando manga. Fala tolices sobre como o Presidente largou o pobre Ciro Gomes na rua da amargura.

Ciro sempre foi um língua solta, sempre falou o que quis. Mas Lula nunca lhe prometeu vaga nenhuma. E isso estava claro. Lula projetou Ciro e Ciro foi honesto e digno dentro dos parâmetros exigidos na política. Ficou de bico calado atacando a oposição enquanto era conveniente. Agora, como é candidato a alguma coisa, precisa atirar. Mas não atira só na aliança PT-PMDB como quer fazer crer o poodle que ganhava uns trocados do Senado para produzir um programa de jazz que ninguém ouvia (não que fosse ruim, verdade seja dita).

Ciro atira em Serra e nos tucanos também.

Mas o poodle não diz, porque agora não lhe interessa. Sabe que uma candidatura de Ciro tira pontos de Serra e não de Dilma. Então é bom fazer com que Lula seja o desgraçado de plantão. Pra opinião pública, pelo menos aquela que gasta seus minutos matinais em sua coluna, isso talvez pareça ter sentido.

Mas não faz pra quem acompanha política de verdade. Além do que o Globo e a Veja oferecem. E mais ainda, não para o povo comum, que não está nem aí pra toda esta besteira da imprensa brasileira e seu trololó cotidiano.

Ciro se despreendeu na hora em que queria fazê-lo. E pior, pode ameaçar o candidato preferido da imprensa. Justamente o candidato cuja candidatura, já começou a fazer água agora, bem no início. Quando os patrocinadores decidem em qual lugar vão colocar seu dinheiro...

Convém lembrar que Ciro ganha fácil de Goldman em São Paulo.

E Serra perde fácil pra Dilma no Brasil. Trocando em miúdos, os tucanos entraram numa fria. Bem gelada.

Momento tenso pra mídia acostumada a ter regalias da direita.

Nenhum comentário: